Neymar, no gramado, depois de ser atingido por Zuñiga (foto: reprodução) |
- Ele fez uma exame de tomografia que constatou fratura na terceira vértebra na região lombar, de risco 1. Não é uma fratura grave, mas limita os movimentos. Essa lesão não tem necessidade de cirurgia, mas ele não vai ter mais condições de jogar - disse o médico Rodrigo Lasmar, acrescentando que Neymar deverá usar uma cinta por um período de duas semanas.
O jogador juntou-se ao restante da delegação brasileira depois de deixar o Hospital São Carlos, na capital cearense, por volta das 21h30m. A seleção chega hoje ao Rio e segue para a Granja Comary, em Teresópolis. Ao lado do médico José Luiz Runco, Neymar chegou ao hospital às 19h20m. Por volta das 20h30m, saiu o resultado do exame que indicou que o atacante está fora do Mundial. Lasmar explicou ainda que este é o primeiro diagnóstico e, por isso, não é possível dizer quando o jogador poderá atuar novamente. A estimativa é de quatro a seis semanas.
- É importante lembrar que não tem desvio na fratura. O tempo exato pode ser quatro a seis semanas, mas ainda é cedo para confirmar isso. Vamos aguardar outros exames. Este é o primeiro diagnóstico que tivemos. Inicialmente, sabemos que ele não vai ter condições de jogo - disse o médico.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |