05 julho 2014

Neymar fratura terceira vértebra da coluna e está fora da Copa

Neymar, no gramado, depois de ser atingido por Zuñiga (foto: reprodução)

O Brasil conseguiu superar a Colômbia e está na semifinal da Copa do Mundo, mas perdeu o atacante Neymar, que recebeu uma entrada violenta do lateral-direito Zuñiga e está fora da competição. A seleção brasileira venceu por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza, e vai pegar a Alemanha. O camisa 10 brasileiro fraturou a terceira vértebra da coluna, na região lombar. Carlos Velasco Carballo, o árbitro espanhol sequer marcou falta na jogada. A FIFA informou que vai analisar as imagens do lance para avaliar se a joelhada foi intencional, o que pode resultar em uma punição para Zuñiga.

- Ele fez uma exame de tomografia que constatou fratura na terceira vértebra na região lombar, de risco 1. Não é uma fratura grave, mas limita os movimentos. Essa lesão não tem necessidade de cirurgia, mas ele não vai ter mais condições de jogar - disse o médico Rodrigo Lasmar, acrescentando que Neymar deverá usar uma cinta por um período de duas semanas.

O jogador juntou-se ao restante da delegação brasileira depois de deixar o Hospital São Carlos, na capital cearense, por volta das 21h30m. A seleção chega hoje ao Rio e segue para a Granja Comary, em Teresópolis. Ao lado do médico José Luiz Runco, Neymar chegou ao hospital às 19h20m. Por volta das 20h30m, saiu o resultado do exame que indicou que o atacante está fora do Mundial. Lasmar explicou ainda que este é o primeiro diagnóstico e, por isso, não é possível dizer quando o jogador poderá atuar novamente. A estimativa é de quatro a seis semanas.

- É importante lembrar que não tem desvio na fratura. O tempo exato pode ser quatro a seis semanas, mas ainda é cedo para confirmar isso. Vamos aguardar outros exames. Este é o primeiro diagnóstico que tivemos. Inicialmente, sabemos que ele não vai ter condições de jogo - disse o médico.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin