20 outubro 2010

Lula, a mentira pelo voto!


Essa postagem não precisa de texto. A fala de Lula é bem clara: dependendo da circunstância, tudo é possível em nome do voto, até mesmo a mentira descarada. Todos os brasileiros deveriam assistir a esse vídeo para conhecer melhor o seu presidente. 




E agora, Lula? E agora PT?

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

30 comentários:

  1. "Campanha de dominação..."
    São palavras do então presidenciável em retórica de campanha.
    Achando o "rei" que os "imbecis", que ele tão indelicamente aponta, não têm memória...
    Bravo, amigo Carlos!
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo
    lamentavelmente uns e outros ainda fecham os olhos para esta compra de votos descarada do Lula, tem gente que ainda acha vantagem trocar um voto que pode decidir uma eleição e consequentemente a vida de milhões de pessoas por uns míseros trocados no fim do mês.
    Chega ser ridícula a cegueira moral e intelectual destas pessoas que se vendem tão facilmente.
    Excelente post,
    abraços,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Yolanda!

    A mesma tática combatida no passado é hoje utilizada. E o povo...

    Mas nós não esquecemos!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  4. Isso tem um nome, Victor: falta de consciência!

    Grande parte do eleitorado brasileiro decide o voto como quem torce por um clube de futebol: com paixão e fanatismo. Esquecem-se dos legítimos interesses do restante da sociedade, infelizmente!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahahha adorei "eççe" vídeo! É içço (ou será i$$o?) aí companheiro! O PT sempre foi conheçido como o partido que fala mal de todos os outros. E agora?
    Agora o Lula gosta de bolsa família, de vida de burguês, de luxo, de festinhas....
    Quem é ele pra falar de Cabral? O PT usou a imagem dos povos da floresta para suas campanhas e foi o pior governo para os índios! Cabral ainda deu espelhinho. O PT só tirou!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Enquanto escrevia a minha opinião, não vi as outras postagens entrando. Carlos, você resumiu explendidamente bem. "Grande parte do eleitorado brasileiro decide o voto como quem torce por um clube de futebol: com paixão e fanatismo. Esquecem-se dos legítimos interesses do restante da sociedade, infelizmente!"

    É exatamente isso! Parabéns pela clareza de pensamento.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz..não põe isso não..vão te chamar de "golpista"..rssrrsrs

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Ueritom! O risco é grande!

    Quando eles não sabem, nada viram nem ouviram falar, é "intriga da oposição" ou "golpe".

    Um abração...

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlos,
    Falta muita vergonha na cara dos nossos politicos e mais ainda dos eleitores que se deixam enganar.
    No filme tropa de elite tem o Capitão faz um comentário que é muito verdadeiro. "No Brasil, eleição é negócio e o voto é a mercadoria mais valiosa". Infelizmente essa é a nossa realidade, mas sabemos que para mudar depende da força do povo, entretanto tem muita gente que prefere deixar como estar, pois acabam ganhando algum agrado.
    bjoks, malu
    Indiquei o vídeo para os meus contatos.

    ResponderExcluir
  10. É verdade, Malu!

    A vergonha passou longe da politicalha que está aí. Estamos precisando de um "capitão Nascimento" para caçar políticos corruptos, e por favor, também os mentirosos e ridículos que se deixam apanhar pela própria palavra".

    Um grande beijo...

    ResponderExcluir
  11. Precisamos localizar os indecisos para mostrar esse vídeo...Excelente sua escolha! Abraços
    Telma

    ResponderExcluir
  12. Por isso é importante divulgar, Telma!

    Tem muita gente séria querendo votar certo. Essas pessoas, com certeza, não aceitam tamanha incoerência. Elas precisam de informação!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  13. O triste não é nem o que o Lula disse e diz (quando e o que lhe convém), mas que o povo engula tudo e aplauda. Ele, pela história de vida tinha tudo para fazer história, no bom sentido, mas é com o poder nas mãos que se conhece o verdadeiro caráter. Infelizmente me arrependi por ter votado nele em 2002.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Realmente, Rodrigo!

    O poder cega quem não está preparado para exercê-lo. Lula decepcionou muita gente. Eu nunca votei nele, mas quando ele tomou posse no primeiro mandato, cheguei a imaginar que alguma coisa nova iria acontecer na política nacional. E aconteceu! A corrupção e o assalto ao erário público aumentaram de forma descarada e incontrolável. É uma pena...

    ResponderExcluir
  15. Carlos, o que mais me assusta é pensar que em breve a tal mulherzinha poderá estar no "comando". Somos uns sobreviventes e eles inteligentes, usam o povo, mentem, prometem e ... serão mais 4 anos! Ou menos... menos de tudo que poderia ser melhor!

    ResponderExcluir
  16. É verdade, Sissym!

    Um comando entre aspas, e por trás dele os personagens mais sombrios da história política do Brasil.

    É torcer...

    ResponderExcluir
  17. Caro amigo C. Roberto:
    Irei sim, divulgar o vídeo que, aliás, vai ao encontro do que já tenho exaustivamente colocado em minhas postagens: o Bolsa-Família é a junção do Bolsa-Escola, do Bolsa-Gás, etc, todos criados pelo presidente Fernando Henrique Cardoso!
    Se o salário mínimo está recuperando o valor de compra; se milhões de brasileiros deixaram de passar fome nos últimos anos; se o Brasil passou quase incólume pela crise financeira internacional de 2008, nada disso se deve a Lula. Isso tudo é da herança bendita que Lula recebeu de Fernando Henrique e da qual se apossou sem pagar direitos autorais ao FHC!

    O FHC criou o Fundef, que colocou 97% das crianças entre 7 e 14 anos da sala de aula e aumentou os salários dos professores, principalmente no Norte e Nordeste.O Lula e o PT foram contra.
    Já no Planalto, Lula esqueceu o que dissera sobre o Fundef e “criou” o Fundeb, também sem pagar direitos autorais ao FHC!
    Veja abaixo: http://www.deepinfiesta.com/2010/10/internet-e-noticias.html

    O Fernando Henrique Cardoso criou a Rede de Proteção Social que desenvolveu 5 (cinco) programas sociais, entre outros: o bolsa-escola, o bolsa-alimentação (iniciativa de Serra quando ministro da Saúde), o vale-gás, o programa de erradicação do trabalho infantil e o programa para jovens em situação de risco. Em 2002, essa rede beneficiava 37,6 milhões de brasileiros, com investimento de R$ 30 bilhões. O Lula dizia que isso era uma insuficiente esmola eleitoreira, que o FHC estava pegando votos pelo estômago dos pobres infelizes etc.
    Quando eleito , o Lula pegou esses cinco programas sociais criados pelo FHC e que ele condenava- e os juntou num só, “inventando” o Bolsa Família, sem pagar direitos autorais ao Fernando Henrique de novo!
    Eu acho estranho, amigo C.Roberto, que EU - FIESTA- LEMBRO-ME DAS COISAS ---MAS AS OUTRAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM SE LEMBRAR DE NADA!!!! SERÁ QUE EU SOU ANORMAL???
    O BOLSA-ALIMENTAÇÃO FOI CRIADO POR INICIATIVA DO JOSÉ SERRA QUANDO ELE ERA MINISTRO! O LULA E O PT FORAM CONTRA. DEPOIS DE ELEITO, O LULA PEGOU O BOLSA-ALIMENTAÇÃO , O BOLSA-GÁS, O BOLSA-ESCOLA E MAIS DOIS, E JUNTOU TUDO NUM SÓ E CHAMOU DE BOLSA FAMÍLIA -= E MAIS- ATÉ HOJE ELE MENTE DIZENDO QUE É CRIAÇÃO DELE!
    ELE NUNCA CRIOU P....NENHUMA, ELE SÓ SE APODEROU DO QUE O FHC CRIOU E QUE ELE LULA, NA ÉPOCA, AINDA METIA O PAU, DIZENDO QUE ERA TUDO ESMOLA PRA COMPRAR VOTO!

    ResponderExcluir
  18. E essa política vai mudar quando?
    Parbéns pela postagem!!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi Sissym!

    Valeu você ter exibido este vídeo revelador, mas tem muita história pra rolar em nosso país, se pensarmos nos candidatos à presidência da republica, certo?

    Considere ler (em primeira mão), a entrevista voltada aos meus amigos no blog Realizando Seus Desenhos, chamada: "Especial: Dicas de topo sobre desenho a aspirantes e profissionais", onde convido os colegas do diHITT, e os demais amigos da rede para responder às curiosidades que tenho sobre o acesso na blogosfera!

    Clicae: http://bit.ly/cd2myZ

    Até logo

    ResponderExcluir
  20. kkkkk, eu acho que quem conversa demais dá "Bom Dia, cavalo!!!"

    Bem feito pra ele. Vou repassar sim!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Roberto!
    O que será do Brasil com esta política vergonhosa que se faz! e que permanece impune!
    "Lamentavelmente as pessoas não votam partidariamente..." e quem teria coragem de votar no PT se fôssemos fazê-lo? Neste governo em que eu fiquei esperançosa porque muita sujeira estava vindo à tona,o que suponha fosse haver uma limpeza exemplar para moralização da atitude política e partidária, como é que ficamos?
    Muito bom o vídeo(infelizmente).
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir
  22. Minha querida Neusa:

    O problema é que a memória do povo é curta, e ele, além de esquecer rapidamente, não se atualiza, não se interessa pelos problemas da Nação, prefere a novela das oito, o Faustão, o BBB, etc, etc, etc.

    Aí, minha amiga, fica fácil! E foi aproveitando essa facilidade, aliada à corrupção e o favorecimento dos partidos aliados, aos quais vantagens foram distribuídas, que o esquema "Lula" foi montado e vem se desenvolvendo até aqui.

    A solução, a única saída possível, estará nas urnas no próximo dia 31/10. É continuar lutando, como aliás você faz de forma magnífica e corajosa, e rezar...

    Um abração...

    ResponderExcluir
  23. Não sei, Sérgio, sinceramente!

    O esquema foi muito bem armado e não será desmontado com facilidade.

    É torcer, rezar e votar certo!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  24. É isso aí, Valéria!

    Mais rápido se pega um mentiroso que um coxo, já diz o ditado. Falar demais, todo mundo sabe, sempre foi o grande pecado de Lula. Quando sobe num palanque ele incorpora uma estrela e acaba viajando na maionese. Espero que o eleitor também consiga enxergar no próximo dia 31/10!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  25. É verdade, Vera!

    A grande pergunta é exatamente a que você fez: o que será do Brasil, de nós, cidadãos decentes, no meio da política sem-vergonha e corrupta que aqui se pratica?

    Não sei responder, Vera! Para isso eu precisaria ter a certeza de como vão agir as consciências na hora do voto, e sinceramente, eu não acredito nelas.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  26. ê beleza...
    a analogia dele com os espelhinhos de Cabral deu um fatality nele mesmo...
    Que beleza, hein Lula?
    Grande abraço, Carlos !!!

    alcamagrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. É isso aí, Alça!

    Ele, Lula, é o "Rei dos Espelhinhos"!

    Esse é problema de quem esquece o fala. É o grande perigo enfrentado por quem tem duas verdades, duas caras!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!