04 novembro 2012

Lotus volta ao pódio 25 anos depois de Ayrton Senna

Ayrton Senna em Mônaco - maio de 1987

Ayrton Senna estava há quase um ano sem vitórias, até que no dia 31 de maio de 1987, ele voltou ao pódio da Fórmula 1 pilotando uma Lotus, e justamente em Mônaco, uma das pistas mais charmosas de todo o circuito e onde um brasileiro jamais vencera. A comemoração não teve exageros, mas foi champagne para todos os lados, até mesmo nos vestidos de milhares de dólares das princesas Stéphanie e Caroline e no impecável terno cinza do príncipe Rainier.

Antes da corrida, Senna dizia que ganhar seria muito difícil. Depois da prova, nem ele acreditava:

- Foi fantástico. Esta vitória estava entalada na minha garganta desde o dia em que o Jakie Ickx (que tinha sido o diretor da prova em 1984) suspendeu a corrida debaixo de uma forte chuva, quando eu iria vencer - desabafou o maior brasileiro da Fórmula 1.


Kimi Raikkonem - novembro de 2012

Hoje, depois de uma corrida onde aconteceu de tudo, a começar pelos acidentes comuns nas largadas, uma decolagem espetacular de Nico Rosberg, duas entradas de safety car, o abandono de Lewis Hamilton quando liderava a prova e o improvável terceiro lugar de Sebastian Vettel, que largou em último lugar no grid, Kimi Raikkonem repetiu o feito do brasileiro e levou a Lotus ao ponto mais alto do pódio, em seu melhor resultado desde que voltou às pistas.

Apesar do tempo e das cores diferentes dos carros, não deu para evitar a lembrança daquele domingo de maio de 1987. A Lotus venceu novamente, vinte e cinco anos depois de Ayrton Senna. Deu saudade! Você se lembra? Deixe o seu comentário.



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin