Foto: reprodução |
Ontem (21/08), Rosangela Florencio, mãe de um ex-aluno da Escola Estadual São José, localizada na quadra 1106 Sul de Palmas (TO), foi impedida de entrar no educandário por causa do vestido que estava usando. Ela acha que foi vítima de preconceito.
- O guarda não deixou, chamou outra pessoa e ela também não deixou e havia várias pessoas assistindo - afirma Rosangela.
Rosangela Florencio (foto: reprodução) |
- A diretora veio com um papel para me mostrar dizendo que era uma lei. Eu disse que não era estudante da escola. Sou mãe de um aluno e fui pegar uma declaração. Por que é que você não falou pra eu ficar aqui fora esperando você que você trazia pra mim assinar aqui. Mas falar que eu não posso entrar porque minha roupa é inadequada eu não aceito - contou a mulher, que chegou a chamar a polícia, que foi ao local mas não resolveu o problema, o que a obrigou a voltar para casa sem a declaração de transferência do filho.
E como sempre acontece em situações análogas, o órgão responsável pela instituição, que no caso é a Secretaria de Educação - Seduc do Estado do Tocantins (TO) disse lamentar o fato e que vai investigar o ocorrido. Lamentável!...
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |