08 dezembro 2013

Fluminense e Vasco da Gama são rebaixados para a Segunda Divisão

Foto: reprodução

O futebol carioca encarou um dos domingos mais sofridos de sua história. Fluminense e Vasco da Gama, gigantes que já conquistaram oito vezes o Campeonato Brasileiro, acabam de ser rebaixados para a Segunda Divisão.

A pior jornada foi a do Vasco, humilhado pelo Atlético Paranaense em Joinville - SC que lhe aplicou uma sonora e impiedosa goleada por 5 a 1, num jogo marcado pela violência das torcidas, que se envolveram em briga generalizada nas arquibancadas, o que resultou em três torcedores gravemente feridos e fez com que a partida tivesse que ser interrompida por uma hora e doze minutos.

Já o Fluminense, depois de tomar o primeiro gol, conseguiu virar e vencer o Bahia, por 2 a 1, em Salvador - BA, mas a vitória não foi suficiente porque o Coritiba, que também corria o risco de rebaixamento, derrotou o São Paulo por 1 a 0, em Itu, interior de São Paulo - SP, e empurrou a equipe das Laranjeiras para a Série B. É o quarto rebaixamento do Fluminense, que já caíra em 1996 (mas não disputou a Série B graças a uma virada de mesa), 1997 e 1998 (para a Série C). O Vasco cai pela segunda vez. A primeira foi em 2008.

O ano dos cariocas foi salvo pelo Botafogo, que tudo indica estará na Libertadores no ano que vem (isso só não ocorrerá se a Ponte Preta vencer o Lanús, na Argentina, o que é pouco provável) e pelo Flamengo, que conquistou o título da Copa do Brasil pela terceira vez e também garantiu vaga na Taça Libertadores da América.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin