10 dezembro 2013

Os símbolos opressores na visão do artista Erik Ravelo

Foto: reprodução

Ele é um artista cubano e hoje exerce a função de diretor de criação do centro de pesquisa e comunicação da Benetton, famosa empresa italiana de moda, conhecida principalmente por suas propagandas polêmicas. Seu nome é Erik Ravelo. Na nova série de fotografias, intitulada Os Intocáveis, ele produziu imagens que mostram crianças sendo crucificadas no corpo de homens que representam símbolos opressores e corruptos da atualidade em países como Brasil, Síria, Tailândia, Estados Unidos e Japão.

Através de sua visão crítica ele pretende denunciar a conivência da sociedade com os abusos sofridos pelas crianças ao redor do mundo, mas principalmente na Síria, Tailândia, Estados Unidos e Japão. Entre os temas que ele aborda nas fotos que estão logo aí abaixo estão a pedofilia, a obesidade infantil, o mercado negro de transplante de órgãos, a intolerância religiosa, a misoginia, e daí por diante.

As fotografias dispostas a seguir retratam a pedofilia na Igreja, o abuso sexual infantil no turismo da Tailândia, a violência sofrida pelas crianças com a guerra civil na Síria, o tráfico de órgãos no mercado negro, onde a maioria das vítimas são crianças de países pobres, as vítimas juvenis do livre comércio de aramas nos Estados Unidos e a obesidade a que estão sujeitas as crianças atraídas pela fabulosa publicidade das grandes empresas de fast food em todo o mundo. Um trabalho interessante e corajoso, você não acha?


Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução


Mistura Urbana




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin