12 dezembro 2013

Vizinhos se desentendem e carro é cimentado em calçada

Foto: reprodução

Até que ponto vai intolerância humana? Até onde a falta de diálogo pode gerar situações absurdas e inacreditáveis? Você não tem ideia? Então, preste atenção nessa história e veja porque um veículo acabou tendo as rodas concretadas em uma calçada.

Tudo começou por causa de um desentendimento entre um revendedor de veículos e o dono de um prédio situado na Avenida Barão Homem de Melo, na Região Oeste de Belo Horizonte. Os dois homens (civilizados, é claro!) não entraram em acordo em relação ao veículo, que estava na área onde a calçada seria construída, o que fez com que a empresa responsável pelas obras autorizasse os trabalhos, mesmo com o carro estacionado no local.

Segundo Celso Antônio de Faria, o mestre de obras, o dono do veículo recusou-se a retirá-lo do local.


Ele disse que eu não podia encostar um dedo no carro”, conta Faria, acrescentando que a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte - BHTrans chegou a ser acionada, mas nada foi feito.

Depois da concretagem, é só dar uma olhadinha na foto que abre a postagem, o carro ficou preso na calçada.

O responsável pelo automóvel, identificado como Marcos Drumond, afirmou que o lugar é uma área pública, que teria sido invadida pelo dono do prédio. Ele disse que não é o proprietário do veículo e só estava com ele para revendê-lo. De acordo com Drumond, o lugar é usado para estacionar veículos há mais de 20 anos.

A BHTrans informou que recebeu uma reclamação relacionada ao veículo no dia 22 de novembro, foi ao local, mas não encontrou nenhum carro estacionado ilegalmente. Nesse tipo de situação, segundo a BHTrans, o veículo seria rebocado, mas, como a calçada ainda não havia sido construída, a empresa não podia autuar pelo código de trânsito. Na atual situação, com o carro fixo no concreto, a empresa não tem condições de rebocá-lo. Drumond, indignado, disse que vai entrar na justiça contra o dono do prédio e responsável pela construção da calçada. Qual a sua opinião sobre esta queda de braço entre machões mineiros? Deixe um comentário.




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin