11 março 2014

Antes do Oscar, Lupita Nyong'o serviu até cafézinho em set de filmagens

Lupita Nyong'o (foto: reprodução)

Quando se tem talento e vontade, nada é obstáculo para o sucesso, nem mesmo a cor da pele. É o caso, sem dúvida, de Lupita Nyong'o, de 31 anos, que levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho no filme "12 anos de escravidão", surpreendendo gente experiente do ramo, como o cineastas Fernando Meirelles, que ao saber da premiação escreveu em seu perfil no Twitter: "que virada".

E a surpresa de Meirelles se justifica. Lupita trabalhou como estagiária de produção do filme "O Jardineiro fiel", que Meirelles dirigiu em 2005. Era ela quem cuidava do cronograma, coordenava as refeições da equipe, o controle dos transportes, figuração e animais de cena.

- Ela era da turma que fica acompanhando o ator até o trailer, vai buscar um café, pede silêncio, estas coisas. Ela teria passado completamente batida se não fosse tão linda e cheia de energia - explicou Meirelles.

Quico Meirelles, também cineasta e filho de Fernando, disse que Lupita esteve presente durante todo o mês de duração das gravações feitas no Quênia, e que era de cinco dias de filmagem e dois de folga por semana, rodando 12 horas por dia.

- O trabalho ficou mais intenso quando fomos para Loyangalani, uma aldeia no norte do país onde rodamos por duas semanas. O local era mais precário e o clima era muito árido, então a coisa fica mais puxada - conta Quico, que também trabalhou no set.

Meirelles lembra, ainda, que no início, Lupita até teve tratamento um pouco diferenciado entre os estagiários, simplesmente por ser filha de Peter Anyang' Nyong'o, ex-ministro do Quênia, detalhe que deixou de ser importante a partir do talento, seriedade e vontade que a jovem demonstrou no cumprimento das tarefas que lhe eram entregues.


Lupita Nyong'o (foto: reprodução)

- Ela entrou no "Jardineiro" pois, como tivemos que pedir autorizações para filmar, numa destas veio o pedido de alguém "de lá de cima" para fazermos um favor para a filha de alguém. Acabou dando certo. Ela cumpria sua função muito bem e alegrava o set com a presença luminosa - relata Meirelles, esclarecendo que à época chegou ao conhecimento da equipe que Lupita já havia vencido vários concursos de beleza no Quênia. E convenhamos, a moça é linda, você não acha? Deixe o seu comentário.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin