Foto: reprodução |
- O material nos discos sobressalentes apresenta um portal para o tempo das gravações do Led Zeppelin - disse Page em um comunicado da banda, acrescentando que "é uma seleção de trabalhos em andamento com mixagens preliminares, faixas de apoio, versões alternativas e novo material gravado naquela época."
O disco extra que vai acompanhar o álbum de estreia da banda de 1969, o "Led Zeppelin", por exemplo, traz uma performance inédita gravada em outubro do mesmo ano, no Teatro Olympia, em Paris. O set de nove canções conta com sete faixas do álbum, incluindo uma versão de 15 minutos de "Dazed and Confused".
Já o "Led Zeppelin II" traz algumas das trilhas mais famosas da banda, incluindo "Ramble On" e "Heartbreaker", bem como "Whole Lotta Love". As nove faixas em destaque do disco extra de "Led Zeppelin III" incluem três composições inéditas: "Jennings Farm Blues", "Bathroom Sound" e o blues "Keys To The Highway/Trouble In Mind".
Os fundadores do grupo, John Paul Jones, Page e Robert Plant, acompanhados de Jason Bonham, filho do baterista John Bonham, morto em 1980, ano em que a banda se desfez, fizeram um show na O2 Arena de Londres, em 2007, em homenagem a Ahmet Ertegun, o falecido fundador da Atlantic, a gravadora do grupo, mas a possibilidade de uma nova reunião dos roqueiros é pouco provável, o que é uma pena.
O Led Zeppelin entrou para o seleto hall da fama do Rock & Roll em 1995, e em 2005 recebeu um Grammy pelo conjunto da obra. Um ano depois, em 2006, recebeu o prêmio Polar Music, em Estocolmo.
"Stairway to Heaven Live", a canção do vídeo aí embaixo, que já tem quase 40 milhões de acessos no You Tube, é uma das minhas preferidas. Confira e deixe o seu comentário.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |