25 abril 2014

Canções inéditas do início da carreira são lançadas pelo Led Zeppelin

Foto: reprodução

Em uma entrevista na última quarta-feira (23/04), os lendários roqueiros da banda Led Zeppelin informaram que algumas músicas inéditas serão incluídas no primeiro lote de reedições de seus nove álbuns de estúdio, com destaque para uma nova versão de "Whole Lotta Love". No próximo dia 03 de junho começam a ser distribuídos, com edições luxuosas dos álbuns "Led Zeppelin", "Led Zeppelin II" e "Led Zeppelin III", os relançamentos remasterizados pelo guitarrista Jimmy Page. Cada álbum vai incluir um segundo disco de músicas inéditas a ele relacionadas.

- O material nos discos sobressalentes apresenta um portal para o tempo das gravações do Led Zeppelin - disse Page em um comunicado da banda, acrescentando que "é uma seleção de trabalhos em andamento com mixagens preliminares, faixas de apoio, versões alternativas e novo material gravado naquela época."

O disco extra que vai acompanhar o álbum de estreia da banda de 1969, o "Led Zeppelin", por exemplo, traz uma performance inédita gravada em outubro do mesmo ano, no Teatro Olympia, em Paris. O set de nove canções conta com sete faixas do álbum, incluindo uma versão de 15 minutos de "Dazed and Confused".

Já o "Led Zeppelin II" traz algumas das trilhas mais famosas da banda, incluindo "Ramble On" e "Heartbreaker", bem como "Whole Lotta Love". As nove faixas em destaque do disco extra de "Led Zeppelin III" incluem três composições inéditas: "Jennings Farm Blues", "Bathroom Sound" e o blues "Keys To The Highway/Trouble In Mind".

Os fundadores do grupo, John Paul Jones, Page e Robert Plant, acompanhados de Jason Bonham, filho do baterista John Bonham, morto em 1980, ano em que a banda se desfez, fizeram um show na O2 Arena de Londres, em 2007, em homenagem a Ahmet Ertegun, o falecido fundador da Atlantic, a gravadora do grupo, mas a possibilidade de uma nova reunião dos roqueiros é pouco provável, o que é uma pena.

O Led Zeppelin entrou para o seleto hall da fama do Rock & Roll em 1995, e em 2005 recebeu um Grammy pelo conjunto da obra. Um ano depois, em 2006, recebeu o prêmio Polar Music, em Estocolmo.

"Stairway to Heaven Live", a canção do vídeo aí embaixo, que já tem quase 40 milhões de acessos no You Tube, é uma das minhas preferidas. Confira e deixe o seu comentário.








Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin