22 novembro 2012

Barrichello e Massa, coadjuvantes de Schumacher e Alonso

Felipe Massa (foto: Timothy A Clary/AFP)

Depois de Ayrton Senna (quem não se lembra dos "pegas" dele com Alain Prost na McLaren?), nunca mais tivemos um piloto de ponta, aquele cara decidido a vencer, a ser campeão. Muito ao contrário! Primeiro, nos acostumamos a ver Rubens Barrichello, piloto de excelentes qualidades técnicas, como fiel escudeiro de Schumacher (você lembra do GP da Áustria, em 2002, quando o brasileiro quase parou seu carro para o alemão cruzar a linha de chegada em primeiro?). O coadjuvante da vez é Felipe Massa, que jamais será um campeão enquanto tiver que se submeter a Alonso, como aconteceu no último domingo, em Austin, nos Estados Unidos, quando a Ferrari resolveu (sem nenhuma necessidade) trocar a caixa de câmbio de seu carro, o que o fez perder cinco posições no grid de largada, só para beneficiar Alonso, que ganhou uma posição e ainda largou no lado limpo da pista. Isto sem falar no GP da Alemanha, em 2010, quando ele abriu para o espanhol passar e vencer a corrida. Será que Schummy ou Alonso adotariam a mesma postura em "benefício" da Ferrari?

Na última corrida, em Austin - Texas, o chamado Circuito das Américas, Fernando Alonso ficou em terceiro lugar e manteve as chances de título, já que ficou a apenas 13 pontos (a diferença era de 20) do líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel. O nosso Massa foi o quarto colocado.

- Ontem (domingo), em Austin, a equipe mais uma vez fez um trabalho perfeito com os dois pilotos. Fernando chegou ao pódio mais uma vez, e Felipe fez uma corrida fantástica, além de ter demonstrando mais uma vez que sabe trabalhar para a equipe - elogiou Montezemolo.

Como prêmio pelo seu "bom comportamento", o contrato de Massa acaba de ser renovado e vai até o final de 2013. Pelo andar da carruagem e por mais uma temporada inteira, o brasileiro vai continuar sendo o Sancho Panza de Don Fernando Alonso das Asturias. Será que ele ainda pensa em ser campeão? Deixe o seu comentário.



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin