20 novembro 2012

Vídeo mostra torcedora sendo agredida por PM

Polícia militar curitibana em ação (foto: reprodução)

É claro que há exceções, mas a ação das polícias no Brasil, principalmente as militares, precisa ser reformulada. Não vou enumerar fatos, já que eles são públicos e notórios, apenas mostrar mais um, ocorrido no último sábado (17/11), em Curitiba - PR, quando a torcida do Coritiba fazia uma "Caminhada da Paz" antes do jogo contra o Vasco.

Ninguém sabe porque cargas d'água, policiais militares resolveram intervir na manifestação e detiveram uma jovem de 18 anos. Até aí, a atitude dos policiais era aparentemente normal. Só "aparentemente", porque o uso desproporcional da força pelo gorila que a segura pelo braço é absurdo, covarde e injustificável. Não sei o que a moça fez, mas um policial consciente das suas obrigações e limites legais não pode agir desta forma, principalmente com uma mulher. Se alguém, inclusive a jovem, estava promovendo algum tipo de baderna e causando prejuízos ao patrimônio público, como alega o policial que tenta impedir a filmagem, a obrigação da polícia é prender e encaminhar à autoridade competente para a análise e julgamento do delito. Polícia não julga nem executa penas!

O vídeo abaixo, feito por uma outra torcedora, mostra detalhes da ação policial. Confira e deixe o seu comentário.




O Dia


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin