07 março 2009

A FARRA DO SENADO

AGACIEL MAIA foi diretor-geral do Senado por 14 (quatorze) anos, cargo para o qual foi nomeado por JOSÉ SARNEY em 1995. Durante sua gestão muitas irregularidades foram cometidas. A nomeação de sua mulher, SÂNZIA MAIA, em 1999, para a coordenação do recrutamento de estagiários do Senado, contrariando o artigo 117, inciso VIII, da Lei nº 8.112/90, que trata do regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, e proíbe o servidor de manter sob sua chefia imediata, em cargo ou função de confiança, cônjuge, companheiro ou parente até o segundo grau civil, foi apenas uma delas. Agora, afastado muito a contragosto pelo próprio SARNEY, está ele diante de novas denúncias. Além da suspeita de superfaturamento, a Ipanema, empresa contratada em sua gestão, mantém 36 (trinta e seis) funcionários fantasmas entre os 337 (trezentos e trinta e sete) efetivamente contratados pela Casa, afirma O Globo.

As denúncias são muitas, mas como envolvem gente importante, certamente não vão resultar em nada, como aliás sempre ocorre no meio político. Aliás, qualquer procedimento administrativo ou penal instaurado para a apurar tais irregularidades deveriam incluir entre os "investigados" todos os políticos que presidiram o Senado nos últimos 14 (quatorze) anos, período do reinado de AGACIEL. Afinal, ao menos é o que espera a sociedade, quem delega poderes e funções deveria, ao menos, fiscalizar e exigir contas de seus subordinados. Um pouco mais de responsabilidade não faria mal a nenhum detentor desse ou daquele cargo político e muito bem ao dinheiro público.

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Isso já é parte do passado! O povo já não lembra e quem devia apurar e punir, é claro, também já esqueceu...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!