21 abril 2009

Brasil palhaço!!!

Nas minhas postagens sempre tentei unir o fato noticiado a uma figura que com ele se relacione. Mas hoje sou obrigado a reconhecer, tenho que abrir mão desse critério, porque o assunto gira em torno da quadrilha de deputados federais que faz turismo com o dinheiro do cidadão brasileiro, e convenhamos, o blog não tem espaço para 513 (quinhentas e treze) fotografias, infelizmente, porque eu adoraria ter esse trabalho! Essa é a grande verdade: todos comem no mesmo prato, até mesmo os que sempre nos pareceram mais confiáveis, não é, GABEIRA?

Por isso resolvi ilustrar o texto com a única expressão possível para a caracterização do cidadão brasileiro: a figura de um palhaço, não sem pedir desculpas, claro, a essa classe digna de artistas e trabalhadores decentes!

Como mostrou o site do CONGRESSO EM FOCO ontem, a cota de 18 parlamentares foi usada pelo menos 20 (vinte) vezes para voar ao exterior, e os passageiros, como não poderia deixar de ser, foram os próprios deputados ou terceiros.
Os destinos mais procurados foram os EUA, com 126 (cento e vinte e seis) voos, mais da metade das 244 (duzentas e quarenta e quatro) viagens registradas. Foram 93 (noventa e três) voos para MIAMI - FLÓRIDA, a primeira cidade no ranking, e 33 (trinta e três) para NOVA IORQUE, a terceira cidade mais visitada pelos nossos nobres parlamentares.
Em segundo lugar, está a capital da FRANÇA, a adorável PARIS, a "CIDADE LUZ", com 44 (quarenta e quatro) voos, mas no critério conjunto, a EUROPA foi o destino mais procurado, com 79 (setenta e nove) viagens, cerca de 32% (trinta e dois por cento) do total, com destaque também para MILÃO, na ITÁLIA, e MADRI, na ESPANHA.
Nossos mais legítimos representantes parecem não gostar muito é de praticar turismo pela AMÉRICA DO SUL. Foram apenas 39 (trinta e nove) viagens, 16% (dezesseis por cento) do total, para BUENOS AIRES, SANTIAGO e MONTEVIDÉU.
Veja a tabela com os destinos e a relação completa dos ilustres passageiros

Até MICHEL TEMER e FERNANDO GABEIRA, o que já registramos com uma pontinha de tristeza, fazem parte do time. O primeiro, aliás, é o encarregado de fiscalizar e punir os transgressores da regra vigente na CÂMARA DOS DEPUTADOS em relação ao uso das passagens áreas. Que coisa, hein!
Entregaram a chave do galinheiro justamente à raposa mais felpuda! Ele, TEMER, aliás, viajou com amigos e familiares para PORTO SEGURO, no litoral da BAHIA, no recesso parlamentar (O GLOBO - 20/04).

LUCIANA GENRO, quem diria, que tanto posa de defensora da legalidade, filha do todo-poderoso ministro da justiça, TARSO GENRO, cedeu passagens de sua cota para que o delegado PROTÓGENES QUEIROZ pudesse participar de eventos de seu partido, o PSOL-RS. E cá entre nós, não duvido nadica de nada que o PROTÓGNES seja processado!

Detalhe que também impressiona nessa história é a postura do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, que designou uma "força-tarefa" (expressão imponente, não é mesmo?) para se reunir com os diretores-gerais do Legislativo e tentar "coibir a farra das passagens", quando, na verdade, o bando deveria é estar sendo processado por malversação do erário público e estelionato, entre outras figuras penais. Estaria sendo assim se os envolvidos fossem cidadãos comuns, mas como a nossa gloriosa Constituição diz que a lei é igual para todos...

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Carlos, a foto foi bem apropriada, mas só não entendi se os palhaços são eles ou se somos nós. Eles tanto podem ser os palhaços que de dentro de seus picadeiros transformam as nossas vidas no Circo dos Horrores, com direito a aberrações no atendimento dos hospitais, engolidores de facas, cobras e sapos, domadores de Leão tributário cruel, trapezitas de conduções ou contorcionistas de orçamento.
    Mas os palhaços também podem ser nós mesmos, com os nossos narizes vermelhos, pagando por um grande espetáculo e fazendo esses parlamentarem rirem até não poderem mais.

    ResponderExcluir
  2. Reação de político que não tem vergonha na cara:

    "Isto é coisa de vinte, trinta anos, não é coisa de agora, não é? Neste momento, eu diria a você: o correto é manter passagem só para o parlamentar".

    A frase é do deputado MICHEL TEMER, que engraçado, presidiu a Câmara em 1997 e 2001, e também não sabia de nada?

    ResponderExcluir
  3. É como disse o texto com muita propriedade: "o bando deveria é estar sendo processado por malversação do erário público e estelionato".

    Se todos os deputados estão envolvidos na esquema, como será possível investigar e punir alguém?

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!