08 julho 2009

Uma historinha de respeito pela Mãe Terra



Desculpem-me mas não resiti e resolvi postar aqui esta histórinha de respeito à Mãe Terra. Ela me foi enviada por meu amigo João Américo Peret, indigenista, jornalista e escritor. Peret ouviu esta linda história durante uma de suas andanças por Roraima. Espero que gostem.


Na aldeia Wapitxana, o ancião segurava uma cuia com algo a lampejar. As crianças curiosas tocavam de leve com medo de se queimarem... O ancião ria e os encorajava: são minerais que refletem a luz, não queimam!

- Vô! Vô! São pedrinhas bonitas! A gente pode fazer colar? Fazer brinco? Fazer pulseira? Perguntavam as crianças na maior animação...

- Netos, elas constituem o corpo da Mãe Terra! Se retiramos do chão, ficam as feridinhas... Os pajés da natureza tentam curar... E, indagam: - Onde estarão os minerais: o ouro, os diamantes, as esmeraldas? - Netos, vamos logo devolver os minerais para os pajés curarem a feridinha da Mãe Terra...

As crianças correram com mãos cheias de pedrinhas coloridas e as lançaram de volta no córrego, felizes por ajudarem na cura das feridinhas da Mãe Terra.


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Essa é a atitude típica de quem sempre respeitou o meio ambiente e sempre viveu em função dele: os indígenas, que agora sofrem com a devastação das florestas, seu mundo, seu habitat.

    Tem remédio para tal situação? Não acredito. Ao menos no Brasil, essa terra sem lei.

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!