11 novembro 2010

Tá tudo errado! E daí?

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, criticou ontem a distribuição de emissoras de rádios e TVs para políticos. A declaração do ministro foi feita na abertura do Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias.
- Criou-se na área de comunicação a situação que é terra de ninguém. Deputados e senadores não podem ter, mas todos sabemos que eles têm TVs, obtidas através de subterfúgios variados. Está certo? Não! Está errado - disse Franklin Martins.
O Banco Central decretou uma espécie de intervenção no Banco PanAmericano, do Grupo Silvio Santos, mas ajuda a instituição a cobrir um rombo de R$ 2,5 bilhões, originário de uma fraude contábil que já existia há cerca de três ou quatro anos, bem antes, portanto, da Caixa Econômica Federal gastar R$ 739 milhões para comprar 49% do capital do banco, o que aconteceu em dezembro de 2009 e julho de 2010. Como assim? Ninguém sabia do problema? Mas não é o Banco Central que fiscaliza esse tipo de operação?
A Justiça Federal, baseada em fatos concretos, suspendeu o ENEM, mas o Presidente da República, que afirmou que o exame foi um sucesso, agora volta atrás e diz que se for preciso, o MEC fará outra prova:
- Nenhum jovem deixará de cursar a universidade porque teve problema no exame – disse o Presidente, mas o MEC insiste em que não há necessidade de nova prova para todos os candidatos, embora o erro no cartão de respostas tenha sido geral. A confusão é tanta, que até a bancada do PT na Câmara dos Deputados pediu a cabeça do ministro Fernando Haddad.
A advogada Christiane de Oliveira, contratada para trabalhar na equipe de transição de Dilma Rousseff, foi indiciada pela Polícia Federal e se tornou ré em ação movida pelo Ministério Público Federal por envolvimento na máfia dos sanguessugas, que todo mundo, desviava verbas da saúde.
No Rio de Janeiro – RJ, em plena luz do dia, dois homens, usando toucas ninja e acreditem, um fuzil, na Avenida Sernambetiba - Barra da Tijuca, mataram o sargento bombeiro Antonio Carlos Macedo, ex-chefe da segurança do contraventor Rogério Andrade, que pilotava uma motocicleta uma motocicleta Harley-Davidson. Viramos filial de quem? México? Colômbia?
Enquanto isso, raposas felpudas do PT acenam com a possibilidade do deputado Antônio Palocci ser nomeado ministro-chefe da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff.
A greve dos servidores do Judiciário no estado do Rio de Janeiro – RJ está completando 23 dias. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio de Janeiro – SindJustiça, afirma que mais de 1 milhão de casos estão acumulados desde o dia 19 de outubro, quando teve início o movimento grevista. 
O comando da greve exige a garantia de 24% de aumento para todos os servidores. Segundo o sindicato, o reajuste foi aprovado em 1987, no governo Moreira Franco. Depois de 22 anos, o Supremo Tribunal Federal - STF decidiu pelo cumprimento da medida a partir do dia 3 de setembro deste ano, mas o “governo do Estado e o tribunal não cumpriram a determinação”. Trocando em miúdos, é a Justiça descumprindo a ordem da Justiça!
E o Monteiro Lobato, minha gente? A Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação – CNE, essa guardiã dos interesses culturais da família brasileira, resolveu manter o parecer que proíbe a distribuição do livro Caçadas de Pedrinho nas escolas publicas. Até eu devo evitar a obra. Já imaginaram se uma criança me pega lendo essa barbaridade?
Enquanto isso, o Breno, personagem do ator Tato Gabus Mendes na novela Ti-Ti-Ti, da Rede Globo, chama o namorado da filha, que é homossexual, de “invertido”. Isso pode, conselheira Nilma Lino Gomes?
Na terra dos nossos políticos ou no mundo encantado em que eles vivem, não se preocupem, vai tudo muito bem, obrigado. Nem me falem em mensalões, corrupção, favorecimento ou políticos corruptos. É tudo perseguição da imprensa, da oposição, até as imagens porventura mostradas não dizem nada. Tá tudo errado! E daí?...
Salvem as baleias. Não fume. Preserve o meio ambiente. Não pise na grama. Respeite a sinalização. Se beber, não dirija, etc, etc, etc...

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Ola Carlos

    Mais uma vez, somos surpreendidos com noticias que a meu ver, são apenas a transparência do que acontece nos bastidores do governo.
    Muitos notíciários apontam para algumas irregularidades que estariam ocorrendo já a algum tempo, e porque somente agora vieram a público.
    O caso Panamericano já vem a meses e somente agora foi divulgado.
    O FGC apesar de independente tem ligações com o governo.
    O ENEM mais uma vez foi uma comédia, e quem paga são nossos jovens que ficam a mercê da sorte para poder direcionar seus caminhos.
    Afinal, em quem acreditar.
    Parabens pelo post
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  2. Esse é o nosso maior problema, Mad!

    Afinal, no que ou em quem acreditar? Que país é esse? O que é que realmente está acontecendo, como você mesmo diz, "nos bastidores do governo"? Até quando seremos obrigados a conviver com isso?

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Será que o motivo para um ministro de Lula querer com tanto furor o controle da mídia é para nos preservar de ler essas notícias? Ah se fosse...
    Na realidade, tem hora que a gente parodia aquele compositor para afirma: "Parem o Brasil que eu quero descer!!!"

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Airton!

    Tem hora que dá vontade de abandonar o barco. É tanto absurdo, desmandos, corrupção, omissão, incompetência e impunidade, que a gente chega a desanimar, que é exatamente o que eles querem. Por isso é que temos que continuar nos batendo!

    E olha, a Paulinha já é mamãe, e eu, via de consequência, avô!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!