11 março 2013

Médica do Samu fraudava ponto com dedos de silicone


A que ponto (não é trocadilho) chegou a corrupção, a imoralidade e o descaramento de agentes do serviço público. A cada dia que passa, uma nova modalidade criminosa é posta em prática, principalmente com o avanço da tecnologia.

Por volta das 7h de hoje (10/03), a Guarda Municipal de Ferraz Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo - SP, prendeu a médica Thauane Nunes Ferreira, de 29 anos, que trabalha para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu, no momento em que ela marcava o ponto de colegas médicos usando dedos de silicone, que claro, carregavam as impressões digitais dos respectivos profissionais.

Levada para a delegacia, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, ela denunciou um esquema que envolve 11 colegas médicos, 20 enfermeiros, e o pior de tudo, sob a batuta do coordenador do Samu no município, Jorge Cury. No momento da prisão, Thauane tinha seis dedos de silicone em seu poder.

Segundo o boletim de ocorrência, a médica "confessou que fazia os registros em nome de médicos a mando do diretor Jorge Cury", e, por isso, vai responder por falsificação de documento público. No final da tarde, seu advogado conseguiu um habeas corpus no plantão judiciário, em Mogi das Cruzes, e ela vai responder ao processo em liberdade.

Como sempre acontece, até porque filho feio nunca tem pai, Jorge Cury declarou à imprensa que não tem conhecimento das irregularidades e que a notícia o surpreendeu.

- O secretário de Saúde me ligou e estou indo para a delegacia. Isso é um absurdo! Sou funcionário da prefeitura há 25 anos. Eu nunca soube disso. Passo no Samu todo domingo e nunca faltava funcionário. Hoje que não fui aconteceu isso.

A prisão de Thauane foi resultado de uma denúncia anônima. Os profissionais do Samu batem o ponto utilizando uma máquina que registra a impressão digital do funcionário. Além dos dedos de silicone, também foram apreendidos comprovantes impressos das folhas de ponto de vários servidores. O boletim de ocorrência também registra que com o consentimento do Ministério Público, a Guarda Municipal fez várias imagens do momento em que a médica usava os dedos de silicone para fraudar a folha de ponto do Samu.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin