01 setembro 2013

Seleção feminina de vôlei vence o Gran Prix pela nona vez

A comemoração do time brasileiro depois do título (foto: reprodução)

Até chegar à decisão com China, na madrugada deste domingo (01/09), a seleção brasileira feminina de vôlei comandada por José Roberto Guimarães venceu os quatro adversários que enfrentou (Estados Unidos, Japão, Itália e Sérvia) por 3 sets 0, e hoje não foi diferente. Jogando uma bola redondinha, as brasileiras não tomaram conhecimento das chinesas e venceram, também por 3 a 0, o último jogo do Grand Prix realizado em Sapporo, no Japão, com atuações espetaculares de Sheila, Fernanda Garay e Dani Lins, considerada a melhor em quadra.

O título chegou já no segundo set do jogo, mas a equipe não se acomodou e partiu para a quinta vitória consecutiva sem perder um set sequer. Maior vencedora da história da competição, que está em sua 21ª edição, a seleção brasileira conquistou seu nono título, retornando ao alto do pódio depois de um jejum de três anos. As parciais do jogo foram de 25/15, 25/14 e 25/20, um verdadeiro passeio.

No primeiro set, com Sheilla, Gabi e Fernanda Garay inspiradas, a seleção foi logo abrindo uma vantagem de 8/2. A técnica Lang Ping ainda tentou arrumar a casa, mas nada parecia mudar muito o cenário em quadra. O Brasil jogava bem e, mesmo com uma pequena evolução das chinesas, não dava brechas para surpresas. Em uma bola para fora das rivais, fechou a parcial em 25/15.

No segundo set a coisa não foi diferente.  Nervosas, as chinesas erraram demais, e o Brasil deslanchou no placar. Numa pancada de Thaisa no meio da quadra as meninas brasileiras fecharam a parcial: 25/14. O título estava ganho, mão não houve comemoração. Elas queriam ganhar o jogo, e fechar a competição com chave de ouro.

Na volta à quadra, mais relaxada, a seleção brasileira deu um refresco, do que se aproveitou a China para passar à frente no placar pela primeira vez em todo o jogo, o que não durou muito, já que as campeãs olímpicas rapidamente retormaram o controle da partida e em mais um ponto de Thaisa, fechou o jogo e garantiu a festa: 25/20. Aí, sim, a seleção comemorou sua mais nova conquista: o Grand Prix Feminino de Vôlei de 2013.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin