10 fevereiro 2010

Tecnologia de segurança: prós e contras

Imagem de uma pessoa aparece no scanner e, ao lado, o ator HAHRUKH KHAN
Segundo matéria veiculada no portal OPINIÃO E NOTÍCIA, desde a implantação do sistema de scanners de raios-X de pessoas embarcando em aeroportos, as autoridades britânicas afirmam que as imagens seriam destruídas, o que não é verdade. Fotografias do ator indiano SHAHRUKH KHAN, do jeito que ele veio ao mundo, foram impressas e circularam pelo aeroporto de HEATHROW - LONDRES.

O sistema vem causando polêmica por mostrar, com boa resolução, a pessoa nua. KHAN descobriu a falha após ver um papel na mão de autoridades de segurança do aeroporto. Acreditando tratar-se de um formulário, ele pediu para assinar, e quando viu sua imagem ele a autografou e a devolveu ao agente.

Além da privacidade invadida, o Comitê Interagência para Segurança e Radiação acredita que os scanners podem ser uma ameaça à saúde dos passageiros por causa da radiação.


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin