03 setembro 2010

SIMPLY RED: VOCÊ CURTIU?

A banda inglesa Simply Red é liderada pelo cantor e compositor Mick Hucknall, cuja voz você vai identificar de pronto quando ouvir o vídeo que acompanha esta postagem. Após 25 anos de carreira e sucessos como Holding Back the Years, Se You Don't Know Me By Now, Stars, Come to My Aid e Babies For You, que venderam mais de cinqüenta milhões de cópias, tudo indica que o grupo vai se dissolver. É o tempo, o carrasco de todos!

O primeiro disco da banda, Picture Book, foi lançado em 1985. Em seu compacto de estréia, Money's too Tight, o grupo atingiu o 13º lugar no Reino Unido, e no ano seguinte, com o relançamento de Holding Back the Years, eles alcançaram o topo da Billboard, revista semanal norte-americana especializada em informações sobre a indústria musical, também conhecida como The Music Bible (A Bíblia da Música), fundada em 1894 com foco no mercado publicitário, mas que passou a tratar apenas de música a partir de 1950. 

Em 1987 veio o segundo disco, Men and Women, que não fez o mesmo sucesso do primeiro álbum, o que resultou numa série de alterações na formação do grupo, começando pela substituição de Sylvan Richardson por Aziz Ibrahim (guitarra).

Em 1988, o grupo participou do Hollywood Rock, e logo depois disso uma nova mudança ocorreu: o brasileiro Heitor T. P. passou a ser o guitarrista do grupo, isso antes do lançamento do álbum A New Flame, de 1989. Foi nessa época que a canção Se You Don't Know Me By Now alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso norte-americanas, rendendo à banda, em 1990, o prêmio Grammy de melhor Rhythm and Blues.

Com um som um pouco diferente das outras bandas, o Simply Red chegou, em 1991, ao seu maior sucesso comercial, a canção Stars, que vendeu nove milhões de cópias.

O quinto disco, Life, saiu somente em 1995, e nele se destacou a canção Fairground, que explodiu em toda Europa. Em 1998, o Simply Red, que da formação original tinha apenas Mick Hucknall, lançou Blue, e no ano seguinte Love and the Russian Winter, dois discos com a clara Influência da música eletrônica.

Com Home, de 2003, Hucknall voltou a tocar num estilo mais próximo ao começo da carreira. Em 2005, a novidade foi Simplified, disco acústico influenciado pela música cubana.

O décimo álbum de estúdio, Stay, foi lançado em 2007, quando Mick Hucknall afirmou que ele seria o último trabalho do grupo, cujo desmonte estaria previsto para dali a dois anos, ao fim da da turnê Farewell, The Final Tour, previsto para 2010.

O vídeo aí abaixo traz a música Someday In My Life, cuja tradução literal significa Um Dia em Minha Vida, interpretada Hucknall e sua banda, ao vivo, numa apresentação feita em 1998, na Holanda. É uma das minhas preferidas!





Fonte: Wikipédia

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. bah eu naum conhecia
    mas gostei do som
    achei o guri com cara de louco
    mas curti o embalim da musica

    bjim guri

    ResponderExcluir
  2. Com essa carinha de garota é até natural que você não conheça o Simply Red. Eles começaram em 1985, há 25 anos, portanto!

    Como é bom ser jovem, rsrsrs...

    Um abração...

    ResponderExcluir
  3. Como gosto de posts assim. Amo música! E sempre digo à minha noiva que nasci no tempo errado. Curto demais essas bandas das antigas, como: A-ha, Tears For Fears, Air Supply, o próprio Simply red e tantas outras.

    Que época boa que perdi. Hoje é tudo comercial ... Tudo enlatado e digital. Sem contar o nível, que é de chorar.

    Espero pelos próximos posts do gênero.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. E você terá muitos outros iguais, Helder!

    Temos o mesmo gosto musical. Isso vai facilitar tudo. Mas cá entre nós: hoje já não existem canções como as das décadas de 60/70/80, não é verdade?

    Um abração...

    ResponderExcluir
  5. Simply Red fez parte da trilha sonora da minha pós-adolescência (eu disse PÓS!). For Yours Babies gastou a minha "fita k-7" de tanto que rodou no meu três-em-um! "I don't believe in many things, but in you I do"... Como não gostar de Simply Red?

    ResponderExcluir
  6. Bela pergunta, Daniela: como não gostar do Simply Red?

    Eu procuro alguém que me diga isso há muitos anos, e não encontro, rsrsrs

    A banda é espetacular, mas o Mick Hucknall é o gênio do grupo!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser do meu tempo, quando escutei gostei muito e tenho em minha biblioteca de músicas.

    É sempre bom ouvir Simply Red.

    um Abraço...

    ResponderExcluir
  8. Você tem bom gosto, Ediléia!

    Aliás o Simply Red não tem tempo certo. Ele agrada geral!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  9. concodo eu curto muuito as musicas dessa banda !

    ResponderExcluir
  10. Valeu, Talita!

    A banda é realmente sensacional, e o Mick Hucknall, vocalista do grupo, é genial. Tomara que o anunciado desmonte da banda não ocorra tão cedo.

    Um beijão...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!