03 outubro 2010

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL SERÁ DECIDIDA NO 2º TURNO

São 21:37 horas e já não há dúvidas: a eleição presidencial será decidida em segundo turno entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), de acordo com os números do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.

Com 95,01% das urnas apuradas, a candidata do Partido dos Trabalhadores tem 46,28% dos votos válidos (sem considerar votos brancos e nulos) contra 32,88% do tucano.

A quantidade de votos a ser apurada, bem ao contrário do que afirmavam todos os institutos de pesquisas, não é suficiente para Dilma vencer no primeiro turno. Para se eleger em primeiro turno, um candidato precisa obter mais da metade dos votos.

De acordo com o TSE, com 95.01 % das urnas apuradas, Marina Silva, do PV, registrava 19,67% dos votos válidos, e Plínio de Arruda Sampaio, 0,89%. Dessa forma, os eleitores terão que voltar às urnas no próximo dia 31 de outubro para decidir entre Dilma e Serra. O início da propaganda eleitoral do segundo turno no rádio e na TV está previsto para a próxima terça-feira (05/10).

A esperança continua...

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Para quem achou que ganharia no primeiro turno, creio que isso foi um belo de um tapa sem mão no oba oba, não é mesmo presdidente? Eu bem vibrei, confesso.

    Meu candidato não foi além, mas fico na esperança de que PV e Marina façam a aliança correta.

    Pra frente Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido amigo Roberto!
    Como escrevi no blog da Neusinha: o jogo só acaba quando termina, não é?
    Para quem estava achando a vitória garantida, vai ter que amargar o segundo turno!Vamos firmes, com fé que tudo vai dar certo!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Jackie!

    Ninguém pode se antecipar à fala das urnas. O eleitor é imprevisível. Meu pai costumava dizer que "o jogo só termina quando acaba", o que apesar da redundância, é uma grande verdade.

    Vamos aguardar com fé!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  4. Você tocou num ponto importante, Helder!

    Vamos ver quem Marina e o PV vão apoiar no 2º turno. Acho que ela deveria pensar duas vezes antes de tender para o PT e para Lula. Afinal, ela foi desprestigiada e abandonada pelos dois quando era Ministra do Meio Ambiente. Quem trai uma vez, trai duas, três...

    Um abração...

    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto da época de eleições. Deveria ser uma festa... Mas o que vi parecia o cortejo de um funeral. Percebi as pessoas desanimadas, reclamando ter que sair do conforto de casa para "cumprir a obrigação"; muitas comentando que tudo terminasse no primeiro turno...
    Para mim, um alívio. Torci voto a voto. E no dia 31 de outubro (Dia das Bruxas) quem sabe nos surpreendamos...
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  6. Bem lembrado, Yolanda! Dia 31 de outubro é o "Dia das Bruxas"!

    A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos, e surgiu, segundo pesquisei, entre o povo celta, que acreditavm que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para se livrar dos fantasmas, os celtas colocavam nas portas de suas casas objetos assustadores como caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, entre outros.
    Por ser uma festa pagã, foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de "Dia das Bruxas". Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

    Eu espero que no dia 31, elas, as "bruxas", estejam soltas pela aí, e ajudem a desmontar esse projeto de poder a que estamos sendo submetidos.

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!