05 março 2011

Dando Pitacos: primeiro aniversário!

A primeira postagem aconteceu no dia 05 de março de 2010. É isso aí! O Dando Pitacos está completando 1 ano de existência! Mas não estou aqui à espera de homenagens. Muito pelo contrário! Quero, sim, agradecer aos amigos e amigas que durante esse primeiro ano aqui vieram e deixaram seus comentários. Sem eles não haveria o que comemorar!

Quero deixar um abraço especial à minha amiga AnaKris, por sua enorme colaboração. Como tudo nessa vida, foi muito bom enquanto durou!

Chegar até aqui, ao menos no meu entender, significa que o blog cumpriu sua missão: dar seus pitacos em tudo o que de interessante aconteceu nos últimos 365 dias, com uma pitada de humor aqui e uma canção acolá. Foram 625 textos e 3.270 comentários.

No momento em que digito este post o nosso “contador de acessos”, que alguns dizem não ser confiável, revela que recebemos 132.855 visitas, mas o histórico de todas as visualizações de página do próprio Blogger diz que foram 191.348.

O texto mais visitado foi Eu te amo, até aqui com 86.397 visualizações, o que serve pra mostrar que mesmo em tempos de muita violência, o amor, felizmente, ainda está na moda.

Contrariando a regra, os blogs recomendados pelo Dando Pitacos não são do tipo blogs parceiros, como geralmente acontece. Aquela coisa do tipo você me ajuda e eu ajudo você. Nada contra isso, em absoluto, mas eu adotei uma idéia diferente: não troco parcerias, apenas recomendo o que tenho vontade de recomendar. Se o blogueiro ou blogueira cujo trabalho recomendei quiser retribuir, divulgando o banner do Dando Pitacos, eu ficarei imensamente agradecido. Mas que isso não seja uma obrigação. A propósito, a página Blogs Recomendados recebeu 285 visualizações.

Aprendi muito com todos os blogs com os quais interagi, do mais simples ao mais sofisticado, e mais importante que isso, conquistei amigos. Mas muito ainda há que aprender, e amigos de montão a conquistar.

Agradeço a todos, de coração...


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

30 comentários:

  1. Meus parabéns e desejo que este sucesso alcançado neste ano seja apenas o inicio de muitos outros que virão, e que possamos comemorar o 2, 3, 4, 5.... Sempre juntos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo Carlos vim celebrar esse primeiro ano de existem do Blog Dando Pitaco, meus parabéns, não sei ainda a emoção de completar um ano, desejo que essa emoção continue, através do trabalho e dos amigos que já tem e os que vai conquistar.

    Um abraço e um belo dia!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meu amigo... estou aqui visitando você e porque não participando da festa também... Olha, você disse tudo amigos, isso é o mais importante! Fazer o que gosta, sem palavras... Meus parabéns e abraço

    ResponderExcluir
  4. Que alegria, amigo Carlos, poder comemorar com você esse teu primeiro ano de sucesso do Dando Pitacos! Sou leitora assídua das tuas Newsletters.
    Gosto da forma descontraída, mas ao mesmo tempo séria e objetiva, como você escreve tuas postagens. Aprendo muito com teus textos.
    Você disse bem: são os comentários dos visitantes que dão vida e dinâmica ao blogue.
    Torço, amigo, para que nos presentei cada vez mais com teus "pitacos" inteligentes...
    Meu forte e sincero abraço,
    Yolanda
    Em tempo: estou levando teu banner para meu blogue.

    ResponderExcluir
  5. Feliz Aniversário ao DANDO PITACOS !!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns a este blog por ter sido um excelente canal de expressão do que todos nós sentimos - seja sobre os aspectos mais nojentos da política, quanto os nossos mais nobres sentimentos - durante os últimos 12 meses.
    Parabéns a você, Carlos Roberto, que tem "levado" o Dando Pitacos com seriedade, capricho, sinceridade, honestidade e principalmente ética. Atrás desse advogado há um grande jornalista e um grande homem!

    Longa vida ao DANDO PITACOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns !!! Que esse seja o primeiro de uma eternidade. Obrigado por nos presentear com belos posts. Abração, amigo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Roberto, é um prazer visitar o Dando Pitacos, ter seu Banner em meu blog e tê-lo como companheiro de discursões. Que venham muitos anos de pitacos.

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Feliz aniversário, parabéns pelo seu maravilhoso blog, e muita prosperidade!!!

    abraço, ana

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, principalmente pelo seu estilo de blogueiro muito bem explicado. Além do mais, no meu caso houve a agradável surpresa de descobrir que há muitos anos eu já conhecia suas adoráveis filhos. Só o fato de ser pai delas já é uma grande credencial.
    Continue, porque certamente você terá sempre um leitor constante.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Valeu, Príncipe!

    Espero que o seu desejo seja profético, rsrsrs...

    Um abração...

    ResponderExcluir
  11. Brigadão, Irismar!

    Também espero que o trabalho desenvolvido até aqui continue e que outros amigos venham se juntar a nós.

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, Fabio Lucio!

    É muito bom fazer algo de que se gosta. É o meu caso com o Dando Pitacos, acredite!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  13. olá grande guri Carlos
    nussa um aninhoo mas já tche
    ele ja sabe fala papai entaum né kkkkkkkkkkk
    meu rico so tenho q lhe dar os parabens
    q seja o primeiro de muitos anos
    e claro num poderia deixar de agradecer
    sua dedicação ao espaço em si

    um beijo enorme
    e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  14. Yolanda:

    Fico feliz em saber que você acompanha o Dando Pitacos. Foram os acessos e comentários de pessoas como você que fizeram com que o Dando Pitacos chegasse até aqui.

    Um grande e forte abraço...

    ResponderExcluir
  15. Valeu, AnaKris!

    Não sei se mereço os elogios, mas tenho certeza de que sou seu amigo. Muito obrigado, mais uma vez, pela sua importante ajuda, cujo tamanho não se pode medir pelo tempo, mas pelo carinho e lealdade que você sempre me dedicou.

    Um grande beijo...

    ResponderExcluir
  16. Brigadão, Dani!

    Você também é especial pra mim!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  17. Valeu, Ródrio!

    Como eu já disse ao Príncipe, espero que suas palavras sejam proféticas!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  18. Obrigado, minha querida Ana!

    O trabalho desenvolvido no "De olho no mundo" também é muito bom. Por isso espero que você também prospere muito.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado, Airton!

    É bom ter alguém inteligente como você no time de leitores constantes, principalmente quando esse leitor é amigo de Fernanda e Paula, cá entre nós, minhas filhas muito lindas, não é verdade?

    Um abração...

    ResponderExcluir
  20. Obrigado, Guria Juci!

    Tenho certeza que estarei aqui por muito anos. Primeiro porque gosto do que faço; depois, porque tenho a ajuda e participação de gente como você, que me dá a maior força desde o início.

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  21. Olá Roberto querido!
    Que coisa boa! Parabéns! Não poderia deixar de vir aqui parabenizar essa pessoa tão querida que é você! Lembro que quando comecei nesse mundo de blogueiros, você foi um dos primeiros e queridos amigos que me recebeu com carinho e braços abertos! E agora, vejo que fazemos aniversário praticamente na mesma ocasião...rsrs...O Fênix também está completando 1 ano de existência e logo assopraremos nossa primeira velinha também!
    Sucesso, meu querido! Mais ainda! As palavras eu sei que nunca te faltaram e o senso de justiça também não, por prática e por filosofia de vida, não é? Que a sua conduta seja sempre ética e elegante, que você possa nos mostrar muitos acontecimentos, nos alertar para as injustiças humanas e sociais e sempre nos receber aqui com o carinho e a gentileza de sempre!
    Saúde, meu amigo! Um brinde a esse maravilhoso espaço, ao ano novo que se inicia em seu blog e à pessoa maravilhosa que você é!
    Grande beijo! Parabéns!
    Jackie

    ResponderExcluir
  22. Meus parabéns,seu sucesso é fruto das boas sementes que semeou e desejo que suas colheita sejam ainda maiores,muito sucesso e obrigado por dividir seu espaço conosco!!!
    valeuuu..
    abraçâo!!

    ResponderExcluir
  23. Obrigado, Jackie:

    Você sabe das dificuldades em se fazer de um blog um local de real interesse das pessoas e quanto tempo isso demanda, além, é claro, do esforço que a gente tem que fazer pra se manter e à família, além de trabalhar. Por isso, nem sempre sempre se pode dar a atenção que todos merecem, principalmente a alguém como você, tão íntegra e sempre amiga.

    Mas o nosso sentimento, a lembrança dos verdadeiros amigos, tenho certeza que você também assim pensa, não estão em simples comentários ou votos deixados nessa ou naquela rede de relacionamento, mas no coração. Por isso, mesmo quando não estou em contato com você ou alguns outros amigos isso não quer dizer que os esqueci: você e eles estão sempre no meu coração!

    O Dando Pitacos está feliz por chegar onde chegou, mas é preciso continuar, sempre na luta pela superação de novos obstáculos. É a vida!

    Um grande beijo, e mais uma vez, obrigado por tudo...

    ResponderExcluir
  24. Valeu, Mauro!

    Agradeço sua atenção e amiga participação. Espero que possamos continuar a partilhar bons temas, discussões sadias e a amizade que conseguimos estabelecer.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  25. Olá Carlos, ainda tem bolo? não? Quem manda chegar atrasado. Parabens pelo sucesso, pelas conquistas, pelo excelente trabalho. Trabalho sério que rendeu excelentes resultados. Fico feliz e ansioso pelo meu primeiro ano também, falta muitooooo. Tudo de bom pra ti e para o Dando Pitacos, um GRANDE abraço,

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo primeiro aniversário do Dando Pitacos, Jorge! É muito bom olharmos para trás e vermos o nosso trabalho recompensado. Isso apenas demonstra que a sua qualidade é uma realidade!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  27. Obrigado, Luisa!

    Você disse bem: "É muito bom olharmos para trás e vermos o nosso trabalho recompensado", principalmente quando se trata de um blog, onde o esforço e a persistência são muito importantes. Dá trabalho, sô!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  28. O tempo passa rápido, Ademar! Daqui a pouco você também estará soprando a sua velinha, o que espero, seja um ato de muito prazer pra você.

    Um abração...

    ResponderExcluir
  29. Olá Roberto, ainda tem bolo? não quem manda chegar atrasado. Parabéns pelo excelente trabalho e esforço para manter o blog com toda a estrutura criados por sua inteligência e sabedoria em alcançar variedades de assuntos, onde aprendemos muitas coisa.

    Deus te abençõe e te inspire cada vez mais!

    Vamos lá rapaz! a muito por fazer.

    Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Pra você sempre tem bolo, Ediléia sumida!

    Obrigado pelo apoio e incentivo!

    Um beijão...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!