04 dezembro 2011

Carlos Lupi pediu o boné

Arte: Amarildo
Carlos Lupi, ministro do Trabalho de Lula, mantido por Dilma Rousseff, acaba de pedir o seu boné, segundo informa a Globo News. Em seu lugar, deve ficar o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto.

Ele é o sétimo ministro a não completar o primeiro ano do mandato da presidente Dilma. Deoxaram o cargo antes dele Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esportes).

Alvo denúncias de comportamento anti-ético, corrupção e crime, por acumulação indevida de cargos públicos, Lupi deixa o governo logo depois que sua demissão foi recomendada pela Comissão de Ética da Presidência da República.

Os integrantes do órgão concluíram que suas explicações em relação ao caso do uso da aeronave na viagem ao Maranhão não foram satisfatórias, pois ele não conseguiu informar quem pagou o avião particular por ele utilizado.

Além disso, outra denúncia dá conta de que ele trabalhou durante cinco anos na Câmara Municipal do Rio, função acumulada com a de funcionário-fantasma na Câmara dos Deputados, o que segundo a Procuradoria-Geral da República, em tese, é crime.

Enfim, ele demorou a cair, até porque a presidente Dilma Rousseff, querendo mostrar que tem autoridade, por isso não ia ceder à pressão da mídia, só queria dispensá-lo na reforma ministerial prevista para janeiro do próximo ano. Mas não deu pra suportar tanta lambança. Quem sabe ele agora não volta à banca de jornais em Ipanema?


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin