04 dezembro 2011

Flamengo entrega as faixas de vice-campeão ao Vasco da Gama

Em termos de campeonato carioca, a coisa já se tornou tradição, e agora, no Campeonato Brasileiro, pra não perder o costume, o Flamengo acaba de colocar no peito de cada jogador vascaíno a faixa de vice-campeão. De novo!

Na última década, o Flamengo foi campeão carioca em dez oportunidades. O Vasco da Gama levou o título em cinco outras ocasiões. No mesmo período, e a torcida rubro-negra faz questão de lembrar, o Vasco ficou com o vice-campeonato depois de ser derrotado pelo clube da Gávea em 10 decisões, aí incluídos os confrontos em finais das Taças Guanabara e Rio, uma Copa do Brasil e um Torneio Rio-São Paulo.


Hoje, pela última rodada do Brasileirão, os dois se encontraram novamente, e para não fugir à rotina, o clube da Gávea empatou com o Vasco da Gama em 1 x 1, empurrando o time da Colina para mais um vice-campeonato. E fez questão de entregar as faixas, como você pode ver na ilustração abaixo, num trabalho do brilhante Amarildo.







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin