24 novembro 2012

Fotos íntimas de Ísis Valverde podem cair na web

Ísis Valverde (foto: reprodução)

A bela e talentosa Ísis Valverde pode passar pelo mesmo problema enfrentado no início do ano por Carolina Dieckmann. O jornal Extra publicou uma reportagem no último dia 23, dando conta de que a atriz teria sido gravada em cenas íntimas com o namorado, na cobertura de seu prédio, no Rio de Janeiro.

O "trabalho" teria sido feito por um fotógrafo especializado em celebridades, que se aproveitou de uma cobertura de um prédio vizinho ao da moça para captar as imagens. Segundo o jornal, o "profissional" responsável pelo vídeo já o teria exibido para outros fotógrafos, o que possibilitou que a informação chegasse até a assessoria de Ísis Valverde.

O jornal não diz se o autor das imagens pretende torná-las públicas, mas Ísis, que chorou muito ao saber das gravações, teme que tudo vá parar na web. Segundo a assessoria da atriz, ela já procurou orientação jurídica para tentar proteger sua privacidade.

Sem citar nomes, a sessão Retratos da Vida, do Extra, publicou:

"Ela nem desconfia, mas uma atriz do primeiríssimo time da Globo tem tido sua vida observada (e filmada) por um vizinho. Pelo que a revista "Playboy" tem oferecido alto para mostrar, ele vê de graça todos os dias. Do apartamento onde mora, na Barra, o espião consegue enxergar quase toda a cobertura da estrela, que parece não se importar muito com os olhares curiosos. Pelo menos, não tem tomado o cuidado de fechar as cortinas. Outro dia, o tal vizinho acompanhou (e filmou) a animada transa da atriz com o namorado. E ele já faz isso há tanto tempo que tem vídeos dela fazendo sexo com outros namorados. Dá até para abrir uma locadora".

A divulgação de fotos e cenas íntimas de personalidades vêm causando grandes polêmicas. Em 2006, por exemplo, imagens de momentos de intimidade da apresentadora Daniela Cicarelli em uma praia na Espanha foram captadas por um paparazzi e publicadas na web. O fotógrafo não foi punido, já que a Justiça espanhola considerou que ele registrou imagens em um local público, mas no Brasil a justiça determinou que o YouTube e o iG retirassem o vídeo do ar.

Em maio deste ano, noticiamos aqui no Dando Pitacos, a atriz Carolina Dieckmann também foi vítima de situação assemelhada. Fotos que ela fez de si própria, nua, e enviou ao marido por e-mail, foram publicadas na web, depois que crackers descobriram a senha de seu webmail.  Segundo apurou a polícia carioca à época, Carolina teria sido vítima de phishing e digitou seu login e senha numa página falsa, o que permitiu a invasão de seu e-mail. Os autores da proeza foram identificados e estão sendo processados por estelionato, já que pediram dinheiro à atriz para não divulgar suas fotos. O episódio teve grande repercussão e acelerou a votação, no Congresso Nacional, de uma lei específica para cuidar da invasão online de computadores e o furto de dados. Aprovada pelo Congresso Nacional, ela aguarda a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Qual a sua opinião sobre o assunto? Valverde negligenciou quanto à sua privacidade ou o fotógrafo a invadiu, cometendo um crime? Deixe um comentário.







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin