21 setembro 2013

Atrizes de "Amor à vida" vestem luto por causa da decisão do STF

Foto: Reprodução/Instagram

A decisão do Supremo Tribunal Federal - STF acerca dos embargos infringentes interpostos por dois dos condenados no processo do mensalão continua repercutindo. A atriz Bárbara Paz publicou em seu perfil no Instagram uma imagem onde aparece ao lado de Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg e Susana Vieira (todas no ar em "Amor à Vida"). Vestidas de preto e com o semblante fechado, elas dizem estar de luto pelo Brasil.

A ideia da iniciativa surgiu a partir da polêmica decisão da maior Corte de justiça do país, que ao aceitar os embargos infringentes interpostos por Cristiano de Mello Paz e Delúbio Soares reabriu a discussão acerca da existência ou não do crime de formação de quadrilha a que foram condenados alguns dos réus envolvidos no mensalão, o que pode reduzir penas já fixadas e alterar o regime inicial do cumprimento delas, além, é claro, de retardar o desfecho do processo e adiar a prisão dos criminosos.

- Ontem estávamos conversando e tivemos a ideia de vir para o trabalho hoje usando a cor preta. O que está acontecendo é um absurdo, querem desmoralizar o STF, que é a última instância do poder e deve ter suas decisões respeitadas. Eu estou de luto pelo Brasil - disse, revoltada, a atriz Rosamaria Murtinho.

A atitude delas merece o nosso aplauso. É justamente em razão da inércia e omissão da sociedade, da qual fazem parte astros e estrelas do cinema e do teatro, da música, da televisão e dos esportes, entre outros, que a camarilha política tomou de assalto o país.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin