04 abril 2014

Lorde será atração no Lollapalooza Brasil

Lorde (foto: reprodução)

A garotada já conhece, mas a turma da retaguarda, como eu, até já ouviu. Mas hoje eu parei para prestar atenção na moça. E gostei muito. O nome dela é Lorde, tem apenas 16 anos e é sensação em sua terra natal, a Nova Zelândia. E como sempre acontece, ela já começa a sofrer a pressão do sucesso, situação que vem sendo enfrentada com simplicidade, até porque ela rejeita títulos e comparações.

Muitos críticos, inclusive os do jornal The Guardian, vêm tentando compará-la, por exemplo, à poeta Sylvia Plath, o que ela não aceitou em uma entrevista dada à Fashion Magazine.

- Nunca, nem por um segundo eu me colocaria ao lado de um gênio como Sylvia Plath - disse a cantora, que ainda explicou: "Eu devo ter gostos específicos, mas eu não estou tentando ser avant-garde com a minha abordagem ou a minha música. Eu gosto de indie, pop e literatura. Eu gosto de brincar com eles, mas isso não faz de mim um gênio".

Lorde não esconde que tira parte de sua inspiração de ícones femininos da música, como Annie Lennox e Patti Smith.

- Eu me lembro de ver fotos antigas de Patti Smith, quando ela estava usando aquelas camisas masculinas com as mangas cortadas. Pra mim aquele é look mais forte do mundo - contou a adolescente.

Perguntada porque usou jeans e camiseta no Grammy, ela não se fez de rogada, e respondeu:

- Jaquetas e calças são minhas roupas poderosas - e esclareceu: "Eu concordo com Annie Lennox quando ela diz 'usar um terno é como usar uma armadura'. Eu usei calça e camiseta no Grammy porque aquilo fez com que eu me sentisse confiante".

Amanhã, sábado (05/04), Lorde será uma das atrações do "Palco Interlagos" do "Lollapalooza Brasil". Quer uma amostra do que vai ser o show da menina? Assista "Royals", um de seus maiores sucessos, e claro, deixe o seu comentário.







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin