14 julho 2009

MUNDO CÃO!

LUBNA AHMED AL-HUSSEIN, jornalista sudanesa conhecida por suas críticas ao governo do país foi presa com outras outras 12 (doze) mulheres porque usavam calças compridas e blusas em um dos restaurantes mais populares de CARTUM, no SUDÃO. A reportagem está no ESTADÃO!


As
que admitiram a culpa de estarem vestidas "de forma indecente" foram imediatamente punidas com 10 (dez) chicotadas. LUBNA, que não concordou com as amigas e preferiu buscar a assistência de um advogado, foi condenada a receber 40 (quarenta) chicotadas.

Ela conta que um grupo de 20 (vinte) a 30 (trinta) policiais entrou no restaurante e "escolheu" apenas as garotas (cerca de 12 ou 13) que usavam calças compridas. As que usavam calças mais largas ou blusas consideradas longas o bastante foram libertadas na delegacia, onde outras jovens do sul do país estavam aguardando julgamento. Todas eram cristãs, e algumas tinham menos de 18 (dezoito) anos.

De acordo com a lei islâmica em vigor no norte do SUDÃO, onde se encontra a capital, CABUL, a punição a mulheres que se vestem "de forma indecente" é de 40 (quarenta) chicotadas. Segundo as leis do país, sudaneses que não são muçulmanos não são obrigados a seguir a lei islâmica mesmo na capital ou no norte do país, onde predomina o islamismo.

LUBNA disse à BBC que contratou um advogado que conseguiu enviar o processo instaurado contra ela de volta à promotoria, esclarecendo ainda que imprimiu centenas de convites para o julgamento, no intuito de que o povo sudanês pudesse ver o que acontece com milhares de mulheres que são são chicoteadas todos os dias em razão das roupas que usam e saem dos julgamentos envergonhadas.


Menina sudanesa fotografada em 2004 no campo de refugiados de EL FASHER - DARFUR - oeste do SUDÃO


A introdução da SHARIA, a lei islâmica, causou a fuga de mais de 350 (trezentos e cinquenta) mil sudaneses para países vizinhos. Entre outras medidas, a lei determina a proibição de bebidas alcoólicas e punições por enforcamento ou mutilação.

O SUDÃO o maior país da ÁFRICA, e está em guerra civil há 46 (quarenta e seis) anos, conflito travado entre o governo muçulmano e guerrilheiros não-muçulmanos, baseados no sul do território.

De acordo com o portal WIKIPÉDIA, os conflitos que devastaram o país estariam chegando ao fim, não porque a paz foi finalmente alcançada, mas porque já "não restam negros para matar ou submeter à limpeza étnica", pois "no esforço para "limpar" o oeste do país de "zurgas" - termo que pode ser traduzido como "crioulos" -, o governo da Frente Islâmica Nacional já exterminou mais de 400 mil deles e expulsou outros 2 milhões de suas casas". O portal reassalta ainda que "as milícias racistas governamentais, conhecidas como Janjaweed, adorariam continuar a matar e devastar, no entanto, os povoados negros já foram todos queimados, e todas as mulheres negras já foram estupradas. O primeiro genocídio do século XXI transcorreu sem transtornos, e os genocidas venceram".

Essa guerra absurda, aliada aos dolorosos períodos de seca já deixaram mais de 2 (dois) milhões de mortos, entre eles, quem sabe, a dona dos lindos olhos que enfeitam a foto acima, uma das imagens mais lindas que já vimos!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Pois é. Mas como não tem petróleo lá e o local também não é estratégico para a instalação de bases militares estrangeiras, então essa catástrofe humana fica esquecida.
    É incrível como o ser humano tem a capacidade de endurecer tanto o coração a ponto de nem ligar!
    Tá tudo errado!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, gente. Como é que o mundo pode assistir a tudo o que acontece na África sem nada fazer?

    ResponderExcluir
  3. Linda e chocante a foto da menina sudanesa. Espero que ela tenha sobrevivido à barbárie noticiada na postagem. O pessoal do blog acertou no título: MUNDO CÃO, onde se mata até em nome de Deus. Ridículo e abominável MUNDO CÃO!

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo do comentário da Lia Tomazinni!

    ResponderExcluir
  5. queria essa criança pra min cuidar,,nao sou nenhum Brad Pitt mais ela é mto linda..

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!