01 maio 2011

Ayrton Senna: uma lenda que já dura 17 anos

Há 17 anos (01/05/1994), em Ímola, na Itália, morria Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro de todos os tempos e um dos mitos da história de toda a Fórmula 1. Seu carro, uma Williams, passou reto na curva Tamburello e se chocou com o muro de proteção a cerca de 300 km/h.

Senna ainda é considerado por muito o maior nome das pistas de velocidade, e por incrível que pareça, pessoas de todo o mundo vêm ao Brasil nesta data para lhe prestar homenagens. Aliás, um de seus maiores admiradores é Lewis Hamilton, uma das estrelas da Fórmula 1 moderna.

Fora das pistas e ao contrário de muitas estrelas, Ayrton sempre manifestou enorme preocupação com as crianças e os menos afortunados, chegando mesmo a afirmar que "os ricos não podem continuar vivendo como se fossem uma ilha no meio de um mar de pobreza". Talvez por isso, alguns meses depois de sua morte, a família tenha tomado a iniciativa de criar o Instituto Ayrton Senna, realizando um sonho do grande campeão.

Se você quiser conhecer um pouco da vida de Ayrton Senna, assista ao documentário sobre sua trajetória. Ele está pontuado por suas realizações dentro e fora das pistas, sua busca pela perfeição e o status de mito que ele alcançou. O filme abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de Fórmula 1, desde sua temporada de estréia em 1984, até sua trágica morte 10 anos depois. O filme, que traz imagens inéditas conseguidas nos arquivos da Fórmula, teve a direção de Asif Kapadia, foi roteirizado por Manish Pandey e produzido por James Gay-Rees, Tim Bevan e Eric Fellner.

Veja o trailer:




Vídeo: Biaslalli



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin