01 maio 2011

Flamengo e Vasco: a violência do torcedor

O jogo nem começou e um bando de animais já se envolveu numa briga que deixou 6 feridos a bala e 102 pessoas detidas. Segundo informações da Polícia Militar, esse verdadeiro absurdo aconteceu há poucos instantes em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro - RJ.

De acordo com o comandante do 12º BPM-RJ, tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, a briga aconteceu perto de um supermercado onde os torcedores costumam se reunir em nos dias de clássicos como o de hoje, onde Flamengo e Vasco da Gama decidem o título da Taça Rio. Todos os presos foram encaminhados à 78ª Delegacia Policial – Fonseca.

De acordo com o policial, os tiros foram disparados por homens que passaram dentro de um carro fazendo disparos, mas as pessoas encaminhadas à delegacia foram detidas em uma confusão ocorrida antes dos disparos. A PM informou ainda que os feridos foram encaminhados para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. No entanto, a Secretaria estadual de Saúde informou que apenas quatro feridos deram entrada neste hospital.




Isso vem acontecendo há muito tempo no futebol brasileiro, sem que as autoridades constituídas tomem uma atitude objetiva, capaz de conter a violência que se estabeleceu dentro e fora dos estádios, que ninguém pode negar, é alimentada pela impunidade. Bandos de machos (será que são mesmo?) dão vazão a seus instintos bestiais agredindo-se mutuamente, como se isso decidisse uma partida, um campeonato. Na verdade, como eu disse no início, não passam de animais travestidos de torcedores, dando vazão a sentimentos primitivos.

É por isso que tem tanta mulher por aí se sentindo solitária...


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin