21 dezembro 2013

Renan Calheiros usou avião da FAB para ir a Recife fazer implante de cabelo

Renan Calheiros (foto: reprodução)

Mais um ano se vai e nada muda no comportamento imoral e ilegal dos nossos políticos. Mais uma vez, até porque a impunidade o acompanha, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) usou um avião da Força Aérea Brasileira - FAB para viajar entre Brasília e Recife, onde submeteu-se a uma cirurgia de implante capilar, procedimento cirúrgico que durou aproximadamente sete horas e foi realizado na última quinta-feira (19/12), no Hospital Memorial São José, área central de Recife. Ele implantou mais de dez mil fios de cabelo, segundo informações daquela instituição médica.

De acordo com o decreto presidencial 4.244, de 2002, autoridades como ministros de Estado e o presidente do Senado, podem viajar em aviões da FAB por questões de segurança e emergência médica; em viagens a serviço ou em deslocamentos para o local de residência permanente.

Em junho deste ano, o agora cabeludo Renan fez outra viagem em avião da FAB entre Maceió e Trancoso para acompanhar o casamento da filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). Apanhado com as calças na mão, chegou a dizer que não devolveria o valor referente ao voo, mas acabou recuando e devolveu aos cofres públicos a importância de R$ 32 mil. É sempre assim em Brasília e no restante do país. O parlamentar comete o ilícito, e se descoberto, devolve o dinheiro (pelo menos é o que a mídia noticia). Se a coisa não vem a público, ele se locupleta com o dinheiro do contribuinte. Renan, aliás, é um verdadeiro especialista na matéria. E você aí, de cabelo em pé com tanta canalhice, o que acha disso? Deixe um comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin