Foto: reprodução |
O ano de 2014 já está na história do basquete rubro-negro. Depois de conquistar o Campeonato Carioca, vencer a disputa do Novo Basquete Brasil e a Liga das Américas, o Flamengo acaba de conquistar o título mais importante dos seus 119 anos de existência: a Copa Intercontinental de Clubes. Jogando uma partida quase perfeita no aspecto coletivo e contando com grandes atuações individuais do argentino Nico Laprovittola e do americano Jerome Meyinsse, o time comandado pelo técnico José Neto derrotou o Maccabi Tel Aviv por 90 a 77 (46 a 36) neste domingo, na quase lotada Arena da Barra, que foi invadida pelos torcedores assim que o cronômetro zerou.
Com vinte e quatro pontos e seis rebotes, o argentino Nicolas Laprovittola, foi o grande nome da conquista rubro-negra, seguido por Jerome Meyinsse, que anotou vinte e dois pontos e cinco rebotes, e Marquinhos, com nove pontos, quatro rebotes e duas assistências. Pelo lado israelense, Jeremy Pargo, cestinha do jogo com 28 pontos, sete assistências e seis rebotes, Keith Hayes, com quinze e Guy Pnini, que marcou dez pontos, foram os maiores pontuadores.
Com o título de campeão da Euroliga no bolso, a equipe rubro-negra agora vai arrumar as malas para encarar os jogos contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies pela pré-temporada da NBA.
Escalações
Flamengo: Marquinhos, Marcelinho, Meyinsse, Herrmann, Laprovittola; Entraram: Olivinha, Benite, Caracter, Gegê, Felício, Danielzinho
Técnico: José Neto
Maccabi: Pargo, Pnini, Randle, Landersberg, Maric; Entraram: Haynes, Smith, Tyus, Ohayon, Cohen, Linhart
Técnico: Guy Goodes
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |