A notícia está no G1!
Não foram poucos os problemas que bombardearam o Flamengo ao longo do caminho: salários atrasados, conflitos políticos no clube e dificuldades até para conseguir um teto. A resposta é que sempre foi uma só: a bola. Para fechar de forma gloriosa uma temporada marcada pela superação, o Rubro-Negro derrotou o Brasília neste domingo, por 76 a 68, e levantou a taça do Novo Basquete Brasil diante de quase 16 mil torcedores apaixonados.
O título do NBB é o ponto de exclamação em uma trajetória que inclui ainda o Estadual do Rio e a Liga Sul-Americana, conquistada em março, no auge da crise financeira. Ao longo da estrada, os percalços foram driblados dentro e fora da quadra. Com os salários de volta ao ritmo normal, a equipe celebra também o sucesso do novo lar, a Arena da Barra, que vivenciou neste domingo uma euforia como não se via desde 2007, nos Jogos Pan-Americanos.
O personagem que une o Pan e o NBB é Marcelinho Machado, que estava no ginásio há dois anos, pela seleção, e agora embolsa o segundo título nacional seguido com a camisa do Flamengo. Cestinha do campeonato, ele é o símbolo de um elenco reforçado por Baby e Jefferson, que se uniram este ano a Hélio, Duda, Fred, Coloneze, Wagner, Fernando Mineiro e outros nomes comandados pelo técnico Paulo Chupeta
Apesar da incompetência dos cartolas rubro-negros, regra no esporte brasileiro, o glorioso FLAMENGO conquistou mais um título, de forma brilhante e incontestável, sob o aplauso de sua torcida, a maior e mais espetacular do mundo!
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
Beleza de jogo. A garra do Flamengo é insuperável. Assisti toda a partida. Sofri muito, mas valeu a pena. Mas como ressalta o texto, nem tudo é festa. O esporte brasileiro precisa de uma limpeza geral. O "cartola" nos clubes é como o "político" no Legislativo: só trabalha em seu próprio benefício, e isso precisa acabar!
ResponderExcluirValeu, MENGÃO!!!
Grande vitória do mais querido do Brasil. Como diz a postagem, o FLAMENGO é o dono do basquete brasileiro.
ResponderExcluirValeu, MENGÔÔÔÔÔÔÔÔÔ...
Olha, eu sou tricolor, com muita honra, mas esse time de basquete do Flamengo é pauleira, e se a incompetência dos cartolas não atrapalhar vai ser difícil ganhar dele.
ResponderExcluirParabéns à NAÇÃO RUBRO-NEGRA!
Dá-lhe MENGÃO!!!
ResponderExcluir