13 junho 2009

O SHOW DA NATUREZA


Os belos flagrantes abaixo estão no BLOG ANIMAL da revista ÉPOCA
(edição 578 - 12/06/2009)




Puma órfão faz festa em zoo americano
Um pequeno filhote de puma órfão foi encontrado no mês passado numa cidade do OREGON - EUA e mandado para o zoo estadual, onde está sendo tratado para mudar de endereço: o zoológico de WISCONSIN. Mas enquanto o dia da mudança não chega, ele aproveita para brincar com sua tratadora, MICHELLE SCHIREMAN, que fica atenta para o filhotinho atrevido não arranhar suas pernas - ou estragar sua roupa.



Filhote raro de pássaro australiano nasce nos EUA
O zoológico americano de WOODLAND - SEATTLE, apresentou ao público esta semana um filhote de PODARGO AUSTRALIANO, espécie de ave original da OCEANIA. Como se pode ver, apesar dos animais adultos serem muito parecidos com corujas, eles são parentes próximos dos BACURAUS e do PÁSSARO DO PETRÓLEO, que vive em cavernas na região equatorial da AMÉRICA DO SUL. O filhote, como se pode ver, parece mais uma bolinha de penas.



Zoológico alemão mostra filhotes de pantera negra
Dois filhotes de PANTERA NEGRA negra foram apresentados ao público nesta terça-feira (09/06) no zoológico de BERLIM - ALEMANHA. As fêmeas, chamadas LARISSA e SIPURA, nasceram dia 26 de abril e agora estão prontas para a fama.

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. A natureza sempre dá um show quando a raça humana permite que ela siga seu curso, mesmo que esse curso tenha sido desviado para um zoológico.
    Sempre temos que comemorar o nascimento de filhotes de qualquer espécie e devemos comemorar muito mais o nascimento de filhotinhos de espécies raras...quase extinta pela ação predatória da raça humana. É...a natureza sempre dá um show...pena que poucos param pra apreciar e aprender com ela.
    Quase esqueço de comentar....tem coisa mais linda que esses filhotinhos?

    ResponderExcluir
  2. Lindo registro. A imagem desses bichinhos, na minha opinião, são imagens de esperança. Esperança de que o homem possa frear seu instinto de destruição e compreender que a natureza precisa seguir seu curso.

    Parabéns ao pessoal do blog, cuja sensibilidade eu admiro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. AnaKris disse...

    Será que esse zoológico gostaria do meu cachorro? rsrsrsrsr Ele é muito raro, na verdade, é uma bagunça genética única. Trata-se de um vira-latas de 2 meses, todo branco, com um olho azul e outro castanho, surdinho, e orelhas enormes e pontudas!
    O brinquedo preferido dos dentinhos pequenininhos e afiados são as minhas mãos e minhas pernas e eu estou quase cometendo uma ação predatória aqui em casa! heheheheh
    To brincando. Adoro animais e, como disse a Adiléia, se o único jeito de preservar esses lindinhos da maldade humana for o zoológico, então que seja assim. Pelo menos as pessoas que lá trabalham gostam de animais e não estão pensando em usar as peles dos pobres bichos para ostentar uma riqueza alienada e fora de moda.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei que providências precisam ser tomadas para que se preserve os animais, sejam eles de que raça forem. O que sei é que autoridades "competentes" precisam cumprir sua missão.

    O exemplo mostrado no texto deixa claro que isso é possível, só precisamos agir, nada mais!

    ResponderExcluir
  6. Lindas imagens! Natureza é tudo e precisa ser preservada. Acho legal quando o blog se bate nesse tema.

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!