21 dezembro 2009

É NATAL!!!


A troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de NATAL envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, o que faz com que a festa se torne um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do NATAL é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo. Só não podemos esquecer, como diz minha tia SILVIA BELLATE, que o aniversariante do DIA DE NATAL é JESUS DE NAZARÉ!

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!!!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. É isso mesmo, Carlos. Concordo plenamente com a sua tia. De uns tempos pra cá o Natal, ao invés de ser a grande festa da cristandade, passou a ser a grande festa do Comércio. Tudo é associado ao Natal - Papai Noel, guirlandas, árvores de Natal, bacalhau, e até neve (que a gente não tem!) - menos Jesus.
    Eu e a minha família vimos questionando isso a cada ano e este ano resolvemos abolir a ceia do dia 24, que eu particularmente chamo de dia da comilança cristã, e optamos por reunir a família toda no dia 25. Presente, só pras crianças mesmo.

    Aproveito para desejar a você, Carlos Roberto, e a todos os leitores do Pitaco, um excelente Natal - em espírito - cercado de muita paz, muito amor e muita alegria.

    No ano que vem estaremos todos juntos aqui neste espaço mais uma vez, dando os nossos pitacos sobre tudo. Feliz Ano Novo, gente! Tudo de bom para todos no próximo ano e sempre!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!