12 junho 2010

QUER SABER QUEM FALA DE VOCÊ NA INTERNET?

O vídeo que você pode assistir logo aí abaixo está no Olhar digital, e fala dos portais Social Mention, YoName e SamePoint, especializados em saber o que andam falando a seu respeito na internet, principalmente nas redes sociais.

Não conferi todos, apenas o Social Mention, e achei muito interessante!

Eis o texto:

"Você é do tipo que gosta de saber o que andam falando a seu respeito? Com tantas redes sociais e conversas paralelas rodando na rede, às vezes fica difícil ter esse controle, não é? Mas alguns sites podem te ajudar nessa tarefa. Com eles, é possível buscar todas as citações que tenham o seu nome envolvido.

O Social Mention é um dos mais completos que encontramos. É possível filtrar a busca e selecionar diversas redes sociais ou sites importantes: Twitter, Facebook, Google, YouTube, WordPress e Bing são alguns exemplos. Todos os resultados são exibidos em uma outra página. Nos quadros à esquerda, aparecem as informações sobre os internautas que mais citaram o nome que você buscou, a quantidade de pessoas que escreveram a palavra, e até mesmo o horário da última menção ao nome.

O YoName também te dá uma busca bastante interessante. Você só precisa inserir o nome desejado neste campo. A ferramenta mostrará resultados do Twitter, Flickr, Fotolog, MySpace e vários outros. Os resultados aparecem de forma separada nesse menu aqui. E no caso do YouTube, é possível ver até o perfil de quem postou um vídeo que você encontrou. Bem bacana, não é?

O SamePoint é outro sistema de buscas bem legal. A maioria dos resultados encontrados partem do Twitter, mas também são encontradas citações em blogs".

Confira!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Saudações!
    Amigo ROBERTO, um post fascinante, visitei o Social Mention e adicionei o meu nome, realmente traz centenas de dados e o melhor a listagem em ordem decrescente.
    Parabéns por mais um magnífico post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Uauauauu e eu que sou curiosa.... Roberto, voce experimentou?
    Vou depois gastar uma boa hora por lá.... imagino só as pérolas que posso até dar de cara! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Muito legal vou conferir, pois sou a bola da vez kkkkk
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante. Gostei!
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!