27 maio 2011

Mauricio Baia e o Ouro de Tolo de Raul Seixas

Mauricio Baia foi uma das atrações do Viradão Carioca do último domingo (22/05), no Arpoador, na Zona Sul do Rio de Janeiro – RJ. Com influências de Raul Seixas, o músico agitou o público com uma mistura de rock e forró. O cantor subiu ao palco, montado na tenta Circo do Arpoador, por volta das 17h, reunindo sucessos dos seus cinco álbuns.

Depois da trajetória com os Rockboys, banda em que tocava o guitarrista e talentoso compositor Tonho Gebara, seu parceiro em algumas de suas melhores canções, falecido no começo desse ano, Baia tem intensificado as parcerias com Gabriel Moura, ex-Farofa Carioca, um dos melhores compositores da sua geração.

Por sua conhecida ligação a Raul Seixas, Baia sempre foi figura obrigatória no Baú do Raul, evento que lembra a obra do maluco-beleza mais querido da MPB. Isso me fez lembrar do que aconteceu no dia 31 de agosto de 2004, na Fundição Progresso - Lapa - RJ, reduto de boêmios e tribos alternativas do Rio de Janeiro, onde se reuniram grandes estrelas da nossa música e um bando de apaixonados pelo legado de Raul. Como não poderia deixar de ser, o nosso Baia estava lá. Ele subiu ao palco para interpretar Ouro de Tolo, e deu o seu recado de forma espetacular. Tem gente que acha que ele chegou muito perto de igualar o grande Raul. Assista ao vídeo e deixe a sua opinião, valeu?







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin