02 maio 2011

Sua cara-metade pode estar no Facebook

Você é ou está solteiro(a)? Quantas vezes você curtiu sozinho(a) o Dia dos Namorados? Para que o fato não se repita, aproveite que estamos no início do mês de maio e siga alguns conselhos para encontrar sua cara-metade, buscando-a em uma rede social que possui mais de 500 milhões usuários.

Pelo Facebook, acredite, navegam milhares de pessoas que estão à procura de alguém, e se compararmos o portal, por exemplo, ao site de encontros Match.com, que tem "apenas" 15 milhões de perfis, chegaremos à conclusão de que o Facebook é o melhor lugar para você encontrar o(a) parceiro(a) dos seus sonhos. E para isso, alguns programinhas podem ajudar.

O aplicativo Are You Interested? vai atrás de pessoas que vivem no mesmo país que o usuário (ou na área do mundo que ele selecionar para a pesquisa), com base no perfil do Facebook, e se alguém interessante for encontrado, é possível dizer se você se interessa por ele ou não.

Ao permitir o aplicativo, seu perfil automaticamente aparece na lista do Are You Interested?, permitindo que as pessoas também digam se estão ou não interessadas em você.

O Zoosk, utilizado por mais de 8 milhões de usuários na busca de um parceiro(a), tem o formato de um site de encontros, e está disponível em português.

O aplicativo se baseia no seu perfil na rede social, e busca pessoas com os mesmos interesses, idades aproximadas e cidades, entre outras características pessoais. Além disso, o app também possui conta premium e moedas de atividade, assim como os jogos sociais do Facebook. Você pode ganhar as moedas com dinheiro de verdade, ou mexendo no Zoosk por bastante tempo.

O Speed Date é o mais completo da lista de aplicativos, mas somente em sua versão paga. No aplicativo, basta procurar as pessoas de sua preferência, mandar e-mail, flertar ou conversar no bate-papo. Infelizmente, bate-papos por voz e vídeo só estão disponíveis na conta premium. Mesmo assim, você pode marcar o encontro, conhecer a pessoa e manter contato através de outro software. É a tecnologia a serviço dos corações solitários. Qual a sua opinião a respeito do assunto?



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin