30 julho 2011

O futebol brasileiro está vivo!

Seria interessante reunir técnicos como Felipão, Celso Roth, Abel Braga e Joel Santana, isso pra lembrar os mais famosos, e com eles assistir aos principais lances do último jogo entre Santos e Flamengo. Useiros e vezeiros da retranca e da porrada pra “matar a jogada” e evitar o contra-ataque adversário, aposto que eles ficariam horrorizados com as cenas da partida. Aliás, sobre o jogo, Renato Maurício Prado escreveu:

“Há quem diga que naquela noite, na Vila Belmiro, a lua não era cheia, nova, minguante ou crescente. Estava no "Quinto Quarto" - aquele que astrônomos, matemáticos e idiotas da objetividade (ave, Nelson!) juram não existir.


Reza a lenda que no "Quinto Quarto" acontece a hora da magia. Momento em que tudo é possível. Até o encontro do passado com o futuro. E foi exatamente o que se viu em campo. Tão logo silvou o apito inicial do juiz, o gramado tornou-se um autêntico túnel do tempo.

Passagem enfeitiçada que, durante 90 minutos de puro deslumbramento, nos permitiu vislumbrar o Neymar que todos esperamos e, também, rever o Ronaldinho Gaúcho que por duas vezes acabou eleito, com justiça, o melhor jogador do mundo.

Não, não foi apenas um grande jogo de futebol. Bem mais que isso. O show que aconteceu no gramado do Santos, nesta noitada memorável, pode ser considerado uma síntese dos motivos que fazem deste "velho e violento esporte bretão" o mais popular e apaixonante do planeta. Um espetáculo eletrizante onde houve de tudo. Jogadas geniais, falhas espetaculares, aplicação, coragem e raça das duas equipes, talento de sobra dos dois lados e - bálsamo dos bálsamos! - gols, muitos, variados e belíssimos gols”.

Confira!







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin