26 agosto 2011

Cenouras eróticas

O apelo sexual está em todo lugar, mas principalmente na mídia. Sem uma mulher "gostosa" não se bebe cerveja ou se calça uma sandália. Em 2008, se não me engano, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC chegou a pedir ao Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária - CONAR, a suspensão de uma campanha veiculada na mídia brasileira pela C&A.

Segundo o órgão, referida campanha estaria a contrariar artigos do Código de Defesa do Consumidor - CDC e do próprio CONAR, já que estimulava a juventude a um comportamento sexual irresponsável, além de denegrir valores familiares.

O instituto pediu também que o Ministério Público Federal - MPF e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - DPDC tomassem as providências cabíveis em relação à campanha.

Ainda de acordo com o IDEC, a propaganda - com alto conteúdo erótico - estaria sendo exposta em lojas frequentadas por públicos de todas as idades, além de trazer nos comerciais veiculados na televisão uma mensagem clara e objetiva de apelo sexual. Não sei o que aconteceu depois da página 25!

Até a Natureza parece estar sendo, digamos, influenciada pelo tema. O casal Gerry e Kate Stockton, moradores na cidade de Stockport, no Reino Unido, colheu duas cenouras em formatos inusitados. Os dois vegetais, é só conferir as imagens aí embaixo, lembram as formas de um homem e uma mulher.

- O "legume macho" conta, inclusive, com uma haste como se fosse um pênis. Já a outra cenoura apresenta duas "pernas" cruzadas. Parece que a "cenoura fêmea" está dizendo "esta noite não, estou com uma dor de cabeça" - afirmou Kate, de 43 anos.

O casal Gerry e Kate Stockton
(foto: Worldwide Features - Barcroft Media - Getty Images)

As cenouras "eróticas"
(foto: Worldwide Features - Barcroft Media - Getty Images)


Fonte: G1




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin