30 agosto 2011

Fabiana Murer: a nova estrela do atletismo brasileiro

O atletismo brasileiro, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por seu atletas, ganha uma nova estrela. Fabiana Murer conquistou a medalha de ouro inédita no Mundial de Atletismo de Daegu - Coreia do Sul, e entra para a história do esporte brasileiro.

Na entrevista que deu ao SportTV News, Fabiana disse que atingiu os 4,85 metros porque encarou a competição de forma prazerosa e divertida. Segundo a campeã, a disputa com rivais de peso, como a russa Yelena Isinbayeva (6ª colocada), a polonesa Anna Rogowska (campeã da competição em 2009) e a alemã Martina Strutz (prata, com 4,80m), deu um gosto maior à medalha.


- Eu gosto de ganhar com todas as meninas competindo, gosto que seja difícil, gosto de estar lá fazendo o meu melhor, assim o gosto é melhor. Eu aproveitei bastante a competição, me diverti. É importante estar gostando de saltar, se não for assim o salto não acontece, o atleta tem que estar gostando do que está fazendo, e eu gostei bastante do que eu fiz – declarou a brasileira.


Fabiana confidenciou aos repórteres que só teve a certeza do título no último salto,  quando tentou os 4,92 e falhou.

- Quando eu fiz o último salto, quase 4,92m, eu cai no colchão e aí sim eu pensei que era campeã mundial. Depois do 85, quando a alemã errou, eu não pensei nisso, eu sabia que eu tinha que continuar na prova, eu queria tentar o 4,90, que era uma boa oportunidade. Eu só pensei nisso quando cai no último salto e terminou a competição.

Ainda com as mãos sujas da vara, após passar pelo exame antidoping, Murer agradeceu às pessoas que a apoiaram até o Mundial de Daegu e disse estar focada nos preparativos para o Pan Americano de Guadalajara, em outubro.

- Eu ainda estou começando a entender, só depois de ter a medalha na mão e ouvir o hino nacional, aí sim a ficha começa a cair. Tem uma rotina muito grande depois da competição. Mas é um momento único, tenho mais que aproveitar mesmo – admitiu.

É isso aí, Fabiana! Tire todo o proveito do seu momento de glória. Prepare-se para as outras competições. Mas não esqueça que você já é uma estrela. E detalhe: uma estrela de primeira grandeza!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin