07 agosto 2011

Imagens humanas ou extraterrestres?

Ipuaçu – Santa Catarina – SC. Um agricultor, assustado, notou que parte de seus pés de trigo estavam amassados e formavam regiões circulares maiores e menores conforme o tamanho do campo, enquanto outros permaneciam intactos. Mas o que mais o intrigou foi perceber que em torno dos pés de trigo amassados não há qualquer pista ou indício de como tudo tenha acontecido. Por isso, várias teorias surgiram e continuam a surgir tentando explicar o fenômeno. Tem gente que acha que são símbolos religiosos; outros dizem que os desenhos são formas extraterrestres de comunicação, e há os que afirmam que tudo é obra de insetos. Na verdade, nenhuma explicação mais lógica foi encontrada até agora. O que se sabe é que os misteriosos desenhos, geralmente círculos, surgiram na Inglaterra em 1678, e desde então povoam a mente de ufologistas de todas as partes do mundo.


Agora surge uma nova ideia: a de que as inusitadas obras de arte podem estar sendo criadas com um simples forno de micro-ondas. A tese é defendida pelo físico Richard Taylor, da Universidade de Oregon - EUA. Ele explica que dentro do forno existe uma peça chamada magnetron, que conectada a uma bateria de 12 volts pode ser utilizada para criar os famosos desenhos. Os círculos, segundo Taylor, poderiam ter sido feitos com a ajuda de lasers e um GPS.

Imagem da propriedade em Ipuaçu - Santa Catarina - SC

Círculos encontrados no México

Círculos encontrados no México

Círculos vistos em propriedades inglesas

Os ufólogos nem querem ouvir falar nessa possibilidade, que alguns chegam a rotular de ofensivas, já que as respostas para o fenômeno estão em culturas de outros planetas. Aliás, análises matemáticas mais profundas revelaram que os desenhos são dotados de enorme complexidade, o que dificulta ainda mais a explicação de sua origem.

Donos de grandes propriedades, no mundo todo, reclamam dos prejuízos causados pelos desenhos:

- Cada circulo me custa 1000 libras - afirma Tim Carson, um dos agricultores ingleses prejudicados.

Mas a história não envolve apenas prejuízos. O mistério traz lucros para os grupos que vivem do turismo ufológico, atividade que atrai gente de todo o mundo. Se os círculos são ou não obra deste mundo, a velocidade de aparição multiplicou de forma absurda, principalmente no inicio dos anos 90, quando virou até mesmo capa do álbum Remasters, do Led Zeppelin. Você não acredita? Então veja e ouça o vídeo abaixo.




E agora, o que você acha do assunto: os desenhos foram e estão sendo criados por humanos ou extraterrestres?



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin