30 setembro 2011

Mulheres manobrando seus automóveis

O rei Abdullah, da Arábia Saudita, resolveu na última quarta-feira (28/09) revogar a sentença que condenou uma mulher a levar dez chibatadas por dirigir um automóvel. O país saudita não tem lei que proíba uma mulher de conduzir um automóvel. O que não está previsto na lei e costumes locais é a possibilidade da mulher tirar uma carteira de habilitação. Logo...

Shaima Jastaina, que tem cerca de 30 anos de idade, foi condenada na segunda-feira (26/09) por um tribunal de Jeddah, cidade onde havia sido detida em julho último dirigindo um carro, segundo informações prestadas por uma militante de defesa dos direitos humanos.

Segundo ela, Shaima não quis entrar em detalhes, principalmente com os meios de comunicação, sobre o seu processo. A militante se disse "impressionada" pela condenação imposta a Shaima.

A notícia da anulação da sentença foi postada no Twitter da princesa Amira Tawil, mulher de um sobrinho do rei, o que foi confirmado por uma fonte do governo em Riad.

- Graças a Deus a flagelação de Shaima foi anulada. Graças a nosso amado rei - teria escrito Amira.

Será que a proibição de dirigir imposta às mulheres sauditas tem alguma coisa a ver com os vídeos abaixo?











Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin