11 agosto 2012

Vôlei Feminino do Brasil é bicampeão olímpico em Londres

As meninas do vôlei novamente no degrau mais alto do pódio olímpico
(foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Nem Gamova, nem Hooker. A torcida que lotou a Arena em Londres conheceu hoje um Brasil gigante, um Brasil valente, um Brasil bicampeão, que passou por cima da favorita e até então imbatível equipe dos Estados Unidos, cravando 3 sets a 1, com parciais de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/17.

Quem esperava assistir a um show de Hooker e suas companheiras, acabou supreendido com a atuação de Sheila, Fernanda Garay, Fabi, Fabiana, Dani Lins e Thaisa, mulheres que não têm medo de bicho-papão e não tremem numa decisão, até porque são treinadas por José Roberto Guimarães, o único técnico ganhador de três ouros em Olimpíadas.

Depois da decepção (mais uma!) do futebol, foi muito bom ver um time jogando com o coração, o objetivo único de ganhar a medalha de ouro. De parabéns as meninas do vôlei bicampeão olímpico. E uma sugestão para o Neymar: competir no triatlo nas Olimpíadas de 2016, já que ele corre, pedala e nada!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin