02 novembro 2011

Imagens impressionantes de um desmoronamento no País de Gales

Toneladas de rochas foram parar na praia, deixando dezenas de trailers à beira de um abismo em uma área turística do sul do País de Gales. O deslizamento de terra transformou o terreno onde os trailers estavam parados em uma área de risco.

O alarme foi dado na noite de segunda-feira (31/10), quando o deslizamento de terra fez com que toneladas de rochas fossem parar na praia, mas só na manhã do dia seguinte é que as pessoas, principalmente os donos dos trailers, puderam ter uma ideia do risco que estavam correndo.

Quase que por um milagre, não houve feridos e durante toda a terça-feira funcionários do conselho local tentaram afastar os trailers do abismo que se formou com a erosão.


Segundo as autoridades locais, as erosões não são novidade nesta parte do litoral sul do País de Gales, um popular destino turístico, mas o tamanho e a rapidez do deslizamento de terra preocupam. Rob Pritchard, guarda-florestal da área conta que nos últimos anos já viu "pelo menos três ou quatro desmoronamentos, geralmente depois de uma combinação de chuva pesada e ondas de frio mais cedo do que o esperado", mas nada igual ao da última segunda-feira. Assista ao vídeo!






Fonte: BBC



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin