21 abril 2012

Cruzeiro é campeão da Superliga Masculina de Vôlei

Cruzeiro e Vôlei Futuro decidiram neste sábado (21/04) a Superliga Masculina de Vôlei, e os números sempre estiveram ao lado dos mineiros, apesar das polêmicas e confusões criadas, principalmente, por Lorena, um bom jogador, mas que precisa aprender a respeitar o adversário (ele não pode sair por aí metendo o dedo na cara de todo mundo!) e o público, que paga por um espetáculo esportivo e não circense.

Depois de perder um primeiro set tenso, os mineiros foram em busca da reação, e com uma atuação brilhante do levantador William, derrotaram os rivais por 3 sets a 1 (24/26, 25/18, 25/13 e 25/19) e conquistaram no ginásio de São Bernardo do Campo seu primeiro título nacional.

- Tudo é demais, a torcida, o time. São dois anos que eu estou aqui, o time tem seis anos de história. Não tem segredo. Quando você trabalha, o resultado pode demorar um pouquinho, mas aparece – afirmou, emocionado, o capitão William.

A festa mineira continuou na cerimônia de premiação, quando o time faturou quatro dos seis troféus individuais da temporada: atacante (Wallace), recepção (Filipe), defesa (Serginho) e levantador (William), que foi eleito também o melhor da final. O melhor saque foi de Vini, do Vôlei Futuro, e Gustavão, do Campinas, foi eleito o melhor bloqueador.

O jogo começou e terminou em alta temperatura, com Lorena (sempre ele!) reclamando dos adversários. Mas não adiantou. Mesmo antes do último ponto, a torcida já tinha acendido sinalizadores na arquibancada. E a alegria explodiu no saque de Filipe, que Camejo não conseguiu segurar. A bomba selou o placar de 25/19 e o título.

Cruzeiro campeão: festa azul na Superliga Masculina de Vôlei
(foto: Gustavo Tilio/globoesporte.com)

O Cruzeiro, vice-campeão da temporada passada, este ano dominou a fase classificatória. No confronto geral com o Vôlei Futuro, a vitória de hoje foi a 16ª em 18 jogos. Nem mesmo o barulho da torcida de Araçatuba, que tomava mais da metade do ginásio, foi capaz de perturbar o time das Minas Gerais. No fim, a festa dentro da quadra foi azul. E diga-se de passagem, mais do que merecida!


Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin