17 abril 2012

Artista cria imagens usando pessoas como pixels

Craig Alan usa pequenas figuras de pessoas, como se elas fossem pixels, para criar imagens. Entre suas obras estão retratos de Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e John F. Kennedy, além de outras. Um trabalho impressionante!

Alan nasceu em 1971, em San Bernardino - Califórnia. Apesar da atração pela arte, seu talento só começou a aparecer quando ele mudou-se com a família para Nova Orleans, onde sua capacidade visual se desenvolveu de forma mais efetiva. A cidade, situada à beira-mar e rica em cultura, deu a Craig a oportunidade de explorar os próprios impulsos.

Ele começou pintando retratos de rua, atividade que o ajudou a aperfeiçoar seu talento na reprodução da figura humana e lhe deu autonomia econômica. Foram os recursos do trabalho de rua que lhe garantiram a sobrevivência e os estudos.

Embora planejasse adquirir uma educação artística formal, Craig continuou a se desenvolver técnica e conceitualmente por seus próprios métodos de estudo.

Focado nas artes, ele ganhou um prêmio na área de excelência acadêmica. Exposição de maior prestígio da universidade à época, "Arte com um sotaque sulista" apresentou 42 trabalhos de Craig, escolhidos entre mais de 1.600 candidatos inscritos.

As coleções de Craig vão desde o expressionismo abstrato ao realismo e ao assombro gráfico, sempre sob a visão única de seu criador. Seu sucesso é o resultado de uma intensa escolarização e exploração de uma mente artística brilhante.

Veja alguns de seus trabalhos e deixe o seu comentário.










Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin