Craig Alan usa pequenas figuras de pessoas, como se elas fossem pixels, para criar imagens. Entre suas obras estão retratos de Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e John F. Kennedy, além de outras. Um trabalho impressionante!
Alan nasceu em 1971, em San Bernardino - Califórnia. Apesar da atração pela arte, seu talento só começou a aparecer quando ele mudou-se com a família para Nova Orleans, onde sua capacidade visual se desenvolveu de forma mais efetiva. A cidade, situada à beira-mar e rica em cultura, deu a Craig a oportunidade de explorar os próprios impulsos.
Ele começou pintando retratos de rua, atividade que o ajudou a aperfeiçoar seu talento na reprodução da figura humana e lhe deu autonomia econômica. Foram os recursos do trabalho de rua que lhe garantiram a sobrevivência e os estudos.
Embora planejasse adquirir uma educação artística formal, Craig continuou a se desenvolver técnica e conceitualmente por seus próprios métodos de estudo.
Focado nas artes, ele ganhou um prêmio na área de excelência acadêmica. Exposição de maior prestígio da universidade à época, "Arte com um sotaque sulista" apresentou 42 trabalhos de Craig, escolhidos entre mais de 1.600 candidatos inscritos.
As coleções de Craig vão desde o expressionismo abstrato ao realismo e ao assombro gráfico, sempre sob a visão única de seu criador. Seu sucesso é o resultado de uma intensa escolarização e exploração de uma mente artística brilhante.
Veja alguns de seus trabalhos e deixe o seu comentário.
Fontes: Marie Claire e Vinings Gallery
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |