16 abril 2012

Você lembra dos capitães de Jornada nas Estrelas?

No próximo mês de outubro, o universo de "Jornada das Estrelas" vai se materializar em Londres, onde os atores William Shatner (capitão Kirk), Patrick Stewart (capitão Picard), Avery Brooks (comandante Sisko), Kate Mulgrew (capitão Janeway) e Scott Bakula (capitão Archer) aparecerão juntos diante dos fãs, numa espécie de encontro final dos cinco comandantes de uma das naves interplanetárias mais famosas da ficção científica espacial. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16/04), pelos organizadores de "Destination star trek London", o primeiro evento oficial da franquia no Reino Unido em dez anos.

Shatner, que comandou a nave "Enterprise" nos episódios gravados em 1966, é figura habitual nesse tipo de evento, que atrai milhares de fãs da série, principalmente nos EUA. Avery Brooks, o primeiro comandante negro, que atuou em "Star trek: deep space nine", entre 1993 e 1999, e Kate Mulgrew, primeira mulher a comandar a nave, também costumam participar dos eventos.

A festa acontecerá no "Excel Exhibition Centre", entre os dias 19 e 21 de outubro. Os organizadores esperam o comparecimento de cerca de 10 a 15 mil fãs, vindos de várias partes do mundo. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 30.



"Star Trek", criada por Gene Roddenberry, é uma das mais bem sucedidas franquias do gênero ficção científica da história da indústria do entretenimento mundial. Seu núcleo é composto por seis séries de televisão: "The Original Series", "The Animated Series", "The Next Generation", "Deep Space Nine", "Voyager" e "Enterprise". A franquia também produziu onze filmes, dúzias de jogos eletrônicos, centenas de livros e, pelo menos, dois museus para exibição de itens de suas várias encarnações. Começando com a série original e continuando pelas séries e filmes subsequentes, "Star trek" se tornou um fenômeno cult, gerando inúmeras referências na cultura popular.

A série original seguia as aventuras interestelares do Capitão James T. Kirk e sua tripulação no século XXIII, em uma nave de exploração da galática "Federação Unida dos Planetas" - a "USS Enterprise".

No alto, da esquerda para a direita, William Shatner (capitão Kirk) e Patrick Stewart (capitão Picard). Embaixo, também da esquerda para a direita, Kate Mulgrew (capitão Janeway), Avery Brooks (comandante Sisko), Scott Bakula (capitão Archer)

Sua estréia aconteceu em 1966 e teve três temporadas na NBC, depois que a emissora rejeitou o piloto inicial, "The Cage", hoje incluído entre os outros episódios. Depois do lançamento de outras séries da franquia, a série original adquiriu o retrônimo de "Star Trek: The Original Series". Essas aventuras foram continuadas pela curta "Star Trek: The Animated Series" e seis filmes. Quatro outras série televisivas foram eventualmente produzidas, baseadas no mesmo universo, mas trazendo personagens diferentes: "Star Trek: The Next Generation", seguindo a tripulação da "Enterprise-D" quase um século depois da original; "Star Trek: Deep Space Nine" e "Star Trek: Voyager", que se transformaram nas contemporâneas "The Next Generation" e "Star Trek: Enterprise", e retratam os primeiros momentos da viagem interestelar humana.

Quatro filmes adicionais ainda foram produzidos em continuidade às aventuras da tripulação da "The Next Generation". Mais recentemente, em 2009, um outro filme deu sequência à franquia, com a jovem tripulação da "Enterprise" original vivendo uma aventura numa realidade alternativa.



Fonte: G1 e Wikipédia



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin