16 dezembro 2012

Corinthians é campeão mundial no Japão


Sou carioca, e claro, torcedor do Flamengo, "o mais querido". Em São Paulo, torço pelo São Paulo Futebol Clube. Logo, também sou "Campeão do Mundo". Mas hoje, o campeão, com todo o merecimento, é o Corinthians, e os que tentam desmerecer sua conquista devem sofrer daquela conhecida doença, a "dor de cotovelo", prima-irmã da inveja.

Liderado por Tite, que conseguiu montar um grupo homogêneo e obediente à sua maneira de trabalhar, o Corinthians valeu-se principalmente do coração para não permitir que o Chelsea tirasse proveito de sua melhor qualidade técnica. Cumprindo à risca as determinações de seu técnico, o Timão, que começou o jogo esperando que a equipe inglesa atacasse para sair nos contragolpes, acabou partindo pra cima de seu adversário e jogando de igual pra igual, sem medo de ser feliz, o que só não deu resultados melhores pela falta de capricho nas finalizações, principalmente por parte de Emerson.

Mas a grande verdade, e daí a "dor de corno" de muitos, é que ninguém acreditava no "bando de loucos" que saiu daqui com destino ao Japão dizendo que ia trazer o título de campeão do mundo. Eles fizeram mais: além do caneco, tiveram dois jogadores premiados como os melhores da competição. Guerrero, um cara predestinado, fez o gol da vitória e levou a "Bola de Bronze" (não sei porque não a "Bola de Prata", dada ao brasileiro David Luiz, zagueiro do Chelsea), e Cássio, uma verdadeira muralha (nenhum trocadilho com o seu tamanho), destruiu o sonho dos "blues" com suas defesas espetaculares, justamente premiado com a "Bola de Ouro". O resto, é choradeira!

Parabéns ao grande Campeão Mundial de Clubes! Salve o Corinthians, hoje, mais do que nunca, um verdadeiro "campeão dos campeões"!





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin