22 julho 2013

Misturando o santo e o profano


Jorge Mario Bergoglio, ou simplesmente Francisco, nome que ele adotou, chega hoje (22/07) ao Brasil, na primeira viagem internacional de seu Pontificado, e cento e trinta e um dias depois de ter sido eleito Papa. O Airbus A330 da Alitalia que o trará de Roma para o Rio de Janeiro, onde será realizada a 28ª Jornada Mundial da Juventude - JMJ, decolou do Aeroporto de Fiumicino às 8h55 (3h55 de Brasília), e deve aterrissar às 16h no Aeroporto Antônio Carlos Jobim.

Mesmo correndo o risco de misturar o santo e o profano, o acontecimento me trouxe à memória a canção Se Eu Quiser Falar com Deus, de Gilberto Gil, poeta místico que tenta explicar a postura do ser humano diante de Deus, tenha ele a forma ou a origem que tiver, firme na ideia de que somos parte de um todo único, sem partições, como o próprio universo.

A canção de Gil, como a presença de Francisco, nos convida a refletir. Assista ao vídeo e deixe o seu comentário.







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin