20 julho 2013

Morre Shoep, o cão da foto que comoveu o mundo

Shoep e John Uger (foto: reprodução/facebook)

O cãozinho Shoep, que sofria de artrite e só conseguia relaxar na água, o que acabou fazendo com que ele ficasse famoso no ano passado por causa de uma imagem em que aparecia dormindo nos braços do dono, John Unger, no lago Superior, em Wisconsin, nos Estados Unidos, capturada pela fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson, morreu na última quarta feira (17/07), aos vinte anos de idade. A foto de Hannah foi publicada no Facebook e compartilhada mais de 214 mil vezes. O próprio John fez o anúncio da morte de Shoep ontem, sexta-feira (19/07), na rede social.

“Eu tento respirar mas não consigo. Schoep morreu ontem. Mais informações nos próximos dias”, anunciou Johh, nesta sexta-feira, pelo Facebook.

Em poucas horas, o anúncio da morte de Schoep teve mais de 80 mil comentários, com mensagens de luto e de apoio a John. “Meu coração está partido. Eu sinto muito por sua perda. Schoep teve muita sorte de tê-lo para lhe dar uma vida tão maravilhosa. Você merece ser consolado sabendo que ele morreu feliz e amado por você”, escreveu, por exemplo, a internauta Rose Kievit.

Segundo a revista Times, depois que a imagem foi divulgada por Hannah, protetores de animais de todo o mundo movimentaram campanhas em que foram arrecadados mais de R$ 50 mil para cobrir despesas veterinárias e medicamentos não só para Schoep, mas para outros cães idosos de famílias de baixa renda, que também necessitavam de um cuidado especial.


Foto: reprodução/Facebook

Sem dúvida, num mundo de tanto ódio e conflitos, uma bela história de amor, não é verdade? Deixe um comentário.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin